RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeito participa da primeira sessão da Câmara e acredita na harmonia entre os poderes

Publicados

em

O prefeito de Rondonópolis Cláudio Ferreira participou na tarde desta quarta-feira (08) da primeira sessão ordinária desse ano na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Paulo Schuh. O chefe do executivo discursou no plenário, citando harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo.

A legitimidade e independência da Câmara municipal foi citada pelo prefeito ao comentar que todo início de uma nova gestão é muito positivo. “Acreditamos nisso, no papel do legislativo e também acreditamos na harmonia entre os poderes. Tenho certeza que nós vamos ter um quadriênio de muita harmonia, de muito dialogo e de prosperidade. Vamos construir isso juntos”, conclamou.

Ferreira desejou sucesso aos vereadores que estão iniciando o mandato pela primeira vez Câmara e também aos que foram reeleitos para permanecer na Casa.

Questionado sobre a oposição na Câmara, o prefeito comentou que naturalmente deve surgir alguma opinião contrária e que isso deve ser visto com naturalidade, pois faz parte do debate público, comentando que, se existe alguém dizendo não, é preciso parar e ouvir o que essas vozes estão falando.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda
1 comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback

[…] post Prefeito participa da primeira sessão da Câmara e acredita na harmonia entre os poderes apareceu primeiro em MATO GROSSO […]

RONDONÓPOLIS

Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação

Publicados

em

Uma capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei 14.133/2021) foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para orientar servidores de todas as pastas para detalhar a legislação em vigor e tirar dúvidas visando a execução de contratos mais seguros para a administração pública, de forma a reduzir problemas futuros na entrega de produtos ou na execução de serviços e obras públicas. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

O procurador-geral do município, Luiz Vaccaro, destacou que a proposta da atual gestão é trabalhar com modelos para a padronização dos processos de licitação. Ele destacou que desta forma a gestão poderá reduzir problemas futuros, no momento da execução do contrato. “Esta é uma oportunidade para a gente se consolidar como uma gestão de resultados”, destacou lembrando que o estudo sobre o tema com todas as secretarias é inédito na administração municipal.

Vaccaro ressaltou que a lei de licitação fará parte da rotina dos servidores que trabalham com compras e que a construção do processo detalhado e bem fundamentado antes do certame é importante para que o contrato não seja esvaziado no futuro, se referindo a possibilidade da empresa abandonar a obra ou o serviço, ou mesmo, não entregar o produto especificado no contrato. Situações como estas representam problemas para a administração pública entregar os serviços à população com a qualidade desejada.

A proposta em voga é que a parte inicial do processo, como origem, necessidade, termo de referência e esboço do edital sejam feitos nas próprias secretarias e bem fundamentados para maior eficácia do certame e mais segurança na contratação e execução do serviço, ou entrega dos produtos.

A explanação sobre a lei propriamente dita e etapas da licitação ficaram a cargo do assessor jurídico da secretaria de Administração, Mateus Augusto Almeida, que também apresentou modelos a serem utilizados pelos servidores designados para o setor de compras das secretarias.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS