RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prefeito ouve comunidade e autoriza verdadeira transformação na comunidade Três Pontes

Publicados

em


Moradores da comunidade rural Três Pontes estiveram reunidos nesta quinta-feira (25) com o prefeito José Carlos do Pátio para apresentar uma lista de demandas de melhorias. Obras de infraestrutura e iluminação pública, reforma de escola, abertura do posto de saúde, melhoria do campo de futebol e até internet entraram na pauta de pedidos da comunidade. 

O encontro dos moradores com o chefe do executivo foi intermediado pelo vereador Dr. Jonas Rodrigues que também participou da reunião. O prefeito ouviu atentamente os pedidos da comunidade e, respaldado pelo parecer técnico dos secretários municipais, fez os encaminhamentos de acordo com a possibilidade financeira dos cofres da Prefeitura. 

A vila Três Pontes vai passar por uma verdadeira transformação, como já foi executado pelo município na atual gestão nas comunidades do Campo Limpo e Naboreiro. Pátio autorizou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura elabore o projeto e o levantamento do orçamento para fazer a pavimentação asfáltica de toda as ruas da comunidade. 

Junto do asfalto, o município deve contratar a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para fazer a substituição de toda a iluminação pública do local. Sobre as pontes, o prefeito autorizou que seja feita a troca dos modelos de madeira pelas aduelas de concreto e onde não for possível que seja feita a manutenção na estrutura e no madeiramento. 

Leia Também:  Prefeito participa da abertura da 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Cuiabá nesta terça-feira (25)

Os pedidos dos moradores nas áreas da saúde e da educação também serão contemplados com uma nova unidade de saúde que está recebendo os últimos ajustes na obra prevista para ser entregue no dia 10 de dezembro e a reforma da estrutura existente atualmente na escola da vila. 

A melhoria no serviço de internet também foi citada pelos representantes da comunidade que por meio da Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação deve fazer avaliar a melhor opção entre instalar novas torres ou fazer a ampliação da rede existente na região. 

As Secretarias municipais e a Coder vão trabalhar ao mesmo tempo em forma de mutirão de serviços para que até o final do mês de março a comunidade possa ser beneficiada com todas as melhorias solicitadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  PRF apreende pasta base de cocaína em Pontes e Lacerda

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA