RONDONÓPOLIS

Prefeito faz reunião ampliada com comunidades da região do Nossa Senhora do Amparo e Adjacências

Publicados

em


O Prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio atendeu a uma reivindicação dos vereadores Reginaldo Santos e Roni Cardoso (vice-presidente da Câmara Municipal) e realizou uma audiência pública que na verdade acabou se tornando uma reunião ampliada com lideranças comunitárias e moradores da região dos bairros Nossa Senhora do Amparo, Jardim Iguaçu, Cidade Alta, Vila Porôxo, Jardim Rondônia entre outros.

Na verdade, como sempre te feito, a administração municipal foi com todo o seu ‘staff’ até as comunidades onde prestou contas de suas ações e ouviu suas demandas.

A reunião aconteceu nas dependências da Escola Municipal Rubens Alves, cuja estrutura era alugada e foi recentemente adquirida e incorporada ao patrimônio do município. A principal demanda da comunidade residia na necessidade de reforma geral da unidade que desde que foi construída nunca recebeu uma revitalização.

Por esta razão o Prefeito se comprometeu em reformar e readequar toda a unidade escolar que agora pertence ao município. A diretora da escola Patricia Feliz agradeceu ao prefeito pela aquisição e o compromisso de reforma da unidade, que ansiava há mais de 13 anos por uma reforma.

Leia Também:  Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo

Na verdade a atual administração já vem realizando importantes investimentos na região, como pavimentação asfáltica, implantação de rede de esgoto, iluminação de LED nas vias públicas, reforma das unidades de saúde e de ensino, e a readequação do Novo CEO – Centro de Especialidades Odontológicas que funciona na sede da Central de Saúde do bairro Nossa Senhora do Amparo e deverá ser reinaugurado no próximo dia 10 de dezembro, aniversário da cidade, e onde deverá ser retomado o atendimento em terceiro turno nos próximos dias e que foi recentemente todo reformado.

O novo CEO vai receber o nome do ex dentista Dr. Paulo Pacheco de Camargo (falecido) e terá seis (06) consultórios odontológicos que vão prestar serviços odontológicos atendendo especialidades como abertura de canal, extração, restauração, cirurgias, e futuramente a unidade vai prestar serviços de implantação de aparelhos ortodônticos e fazer até implantes.

Além dessa obra importante a prefeitura também realizando a construção do novo miniestádio do bairro Nossa Senhora do Amparo cujas obras já passam dos 42% concluídas e que ao final terá um custo estimado de R$ 816 mil, bem com, autorizou a implantação de faixas elevadas em frente às escolas da região, como da Rubens Alves, Rosalino, Pequenos Brilhantes etc.

Leia Também:  Prefeito ouve demandas do Condivo e comunidades da Vila Operária

O prefeito se comprometeu ainda em reestruturar e readequar a área atualmente pertencente a Associação de Moradores, e que deverá ser repassada ao município, e reformar a quadra de areia, a quadra esportiva, instalar uma academia popular e play ground, entre outros investimentos.

Pátio repassou ainda que já está desapropriando três áreas na região totalizando 20 mil m2, para construção de uma escola e uma creche e espaços de lazer para a população.

O Prefeito falou também sobre os processos de regularização fundiária que vão beneficiar vários bairros da região como: Belo Panorama, Vila São Pedro, Nossa Senhora do Amparo, Jardim Glória, Jd Iguaçu, entre outros.

Ao final da reunião Pátio assegurou aos moradores da região do bairro Lúcia Maggi e Padre Miguel o recapeamento asfáltico para os próximos dias e agradeceu a presença da comunidade, das lideranças de bairros e do seu secretariado, bem como dos vereadores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Prefeito ouve demandas do Condivo e comunidades da Vila Operária

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Reforma da Praça da Saudade segue firme e com o cronograma em dia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA