RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Prazo para recadastramento da Tarifa Social do Sanear vai até dia 15

Publicados

em

O prazo para a atualização, ou solicitação da Tarifa Social do Sanear, programa que concede desconto na tarifa de água e esgoto as famílias de baixa renda, que termina nesta quinta-feira (30) foi prorrogado até o dia 15 de julho.

O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira das 07h às 17h, em uma das quatro agências comerciais do Sanear. O beneficiário deve levar os documentos pessoais, cadúnico, documento do imóvel e consumo mensal de até 10 metros cúbicos.

Quem não atualizar o cadastro terá o benefício suspenso de acordo com o Decreto Municipal 3.246/2000 Art. 1º, parágrafo 2º.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Candidatos do concurso público da Limpurb devem se atentar ao prazo para pagamento da taxa de inscrição
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  Prefeito destaca a pujança de Rondonópolis em atrair novos empreendimentos

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA