RONDONÓPOLIS

Parque Sagrada Família já recebe obras para receber o sonhado asfalto

Publicados

em


.

Já estão em andamento no Parque Sagrada Família as primeiras frentes de serviços das obras de drenagem e pavimentação, benefício aguardado há muitos anos pela comunidade. Um dos maiores bairros de Rondonópolis, o Parque Sagrada Família receberá mais de 33 km de asfalto, que irão transformar o  visual da região, possibilitar uma maior valorização dos imóveis e melhor a qualidade de vida dos moradores beneficiados com o projeto da Prefeitura, que é orçado em mais de 33 milhões.

Nesta semana, equipes da empreiteira responsável pela execução do projeto iniciaram a implantação da tubulação da rede de drenagem das águas pluviais na rua A-75. “A empresa contratada começou os trabalhos e as obras andam em ritmo intenso”, comentou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.  

Ao mesmo tempo que uma equipe trabalha na drenagem da rua A-75, ele informou que uma outra frente de trabalho realiza os serviços de terraplanagem para a ampliação da obra de requalificação das Binários Norte e Sul, que são paralelas à Avenida dos Estudantes. Este ano, a Prefeitura entregou para a comunidade a urbanização das duas vias marginais no trecho entre as rotatórias do Parque São Jorge e do Residencial Mariela.

Leia Também:  Bombeiros combatem há dois dias incêndio em Parque Nacional do Rio de Janeiro

“Já estão trabalhando (equipes da empresa contratada) agora também no projeto de prolongamento e urbanização das Binários Norte e Sul, que são paralelas à Avenida dos Estudantes. A Binário Norte será estendida até a altura da rotatória do Cidade de Deus e a Binário Sul até as proximidades do Jardim Atlântico”, comentou Fernando.

Com prazo de execução de um ano, obra de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque Sagrada Família é um sonho antigo dos moradores que há décadas convivem com os problemas de quem mora em ruas de terra. 

O projeto elaborado pelo município prevê construir um amplo sistema de galerias de absorção do grande volume de águas pluviais da região e a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas utilizando o material do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os recursos para o custeio das obras são oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso, com contrapartida do município.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Obra de ampliação do prédio do SAE está na fase final

Publicados

em


.

A construtora responsável pela ampliação da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) já trabalha na conclusão da obra realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A obra está na fase final, com mais de 80% do cronograma previsto concluído”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro Matheus Silva Albacete. “Estão fazendo os acabamentos de pintura, esquadrias e do piso”, completou.

O SAE é responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo com HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. O investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe multidisciplinar do SAE e ampliar a capacidade de atendimento é de R$ 292.739,39.

Iniciada em fevereiro, a previsão é de que a entrega da obra seja feita em outubro. Conforme informações do engenheiro Matheus, o projeto de ampliação do prédio do SAE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com 136,93 m² de área.

Segundo ele, além de duas salas de espera, a ampliação inclui ainda a construção banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiências, sala de reuniões, sala de coleta, sala de vacina, uma varanda, um abrigo para resíduo comum e outro para resíduo biológico. 

Leia Também:  Obras da UBS Mathias Neves encontram-se em fase de finalização

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA