RONDONÓPOLIS

Parceria entre Prefeitura e Obra Kolping realiza curso de Cozinha Trivial

Publicados

em


Uma parceria entre a Prefeitura e a instituição Obra Kolping possibilitou a realização de um curso de formação em ‘Cozinha Trivial’ onde foram capacitadas diversas pessoas para processamento de alimentos e confecção de pratos triviais do dia a dia, aproveitando da melhor maneira os alimentos e seus nutrientes.

Segundo informações repassadas pela Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Col, o curso de cozinha trivial, integra uma parceria estabelecida entre o município de Rondonópolis e a Obra Kolping, no sentido de ofertar cursos de qualificação e formação de mão de obra em diversas áreas para pessoas carentes, preparando-as para o mercado de trabalho (formal e informal), e possibilitando ainda, um incremento na renda familiar.

Durante esse curso de cozinha trivial (básico), administrado pela SECITI em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, realizado nas dependências do CRAS Iguaçu – Centro de Referência em Assistência Social, os alunos tiveram uma carga horária de 60h para aprender noções da história da alimentação, utensílios e equipamentos, higienização de mãos e local de trabalho, entre outros. 

Leia Também:  TCE-MT realiza capacitação sobre auditoria em obras rodoviárias

Os participantes também aprenderam noções de como selecionar, comprar frutas, legumes e verduras, para composição dos pratos; organização da lista para preparação da receita e, o preparo efetivo de pratos do cotidiano, bem como molhos, saladas e sobremesas.

Ainda conforme a secretária, a parceria com a Obra Kolping capacitará pelo menos 760 pessoas nos mais diversos cursos de qualificação de mão de obra disponibilizados na grade. 

Neiva de Col explicou que, “do total de 22 alunos que se inscreveram, 17 concluíram o curso com êxito, incluindo um único candidato do sexo masculino; o Sr. Jorge, que logo fez amizade com todos, se esforçou, aprendeu e ajudou a todos em muitas tarefas”.
Ainda conforme De Col, nessa parceria, coube a Secretaria de Promoção e Assistência Social captar os interessados dentre seu público atendido nas 7 unidades de CRAS. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Secretários recepcionam alunos dos cursos técnicos de enfermagem e saúde bucal

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  TCE-MT realiza capacitação sobre auditoria em obras rodoviárias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA