RONDONÓPOLIS

Obras de construção da Creche do Residencial Celina Bezerra estão sendo iniciadas

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis, está iniciando as obras de construção da creche que vai atender aos filhos (as) dos trabalhadores que vão ocupar os apartamentos do Conjunto Residencial Celina Bezerra, e que será localizada no prolongamento da Avenida C, S/N, região do Alfredo de Castro.

Conforme informaçóes do fiscal de contrato da obra, engenheiro Huadson da Semed, esta futura unidade escolar, será uma “Creche Tipo I padrão FNDE” que terá 10 salas de aulas/creche para atender crianças entre 1 a 5 anos e 11 meses de idade. Ainda segundo ele, as obras se iniciaram recentemente om as fundações e terão um prazo para conclusão de 12 meses. Nessa obra a municipalidade está investindo R$ 3.276.402,96 em recursos públicos.

ESTRUTURA

Para atender a demanda local, a futura creche vai dispor de diversas dependências, como: banheiros infantis e para crianças PCD; fraldário, lactário e amamentação; refeitório, solário e playground; pátio coberto, varanda, e hall de entrada; cozinha para preparação de alimentos; almoxarifado, depósito, despensa; sala para a direção; sala de professores, banheiros professores e para PCDs; área de circulação, rouparia, lavanderia, vestiários para funcionários; triagem e lavagem e, abrigo de gás, entre outras.

Leia Também:  Anitta alcança os 55 milhões de seguidores, sendo a brasileira mais seguida

A prefeitura tem investido forte nessa região de trabalhadores, levando serviços e políticas públicas que garantam qualidade de vida e cidadania aos moradores daquela região. Fortes investimentos estão sendo feitos em asfaltamento, rede de galerias pluviais e drenagem, escolas e creches, postos de saúde, praças públicas, e regularização fundiária, entre outras.

Os futuros moradores do residencial Celina Bezerra, já estão sendo chamados pela Secretaria de Habitação para regularizarem a situação documental para em breve, tomarem posse das habitações.

O importante é que os futuros moradores já terão uma infraestrutura completa. Além dos apartamentos, a futura comunidade vai dispor de praça esportiva com academia popular, creche e diversos benefícios que vão garantir qualidade de vida e cidadania a comunidade daquela região.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

PSF da Vila Mineira mudou-se temporariamente para a Igreja da Cáritas e está sendo reformada

Publicados

em


A unidade ESF – Estratégia da Saúde da Família da Vila Mineira localizada na Rua Paulo Fernando Barém, S/Nº, está sendo reformada e para isso os atendimentos no local foram transferidos, temporariamente para a sede da Igreja Católica do bairro (Cáritas Diocesana), enquanto acontece a reforma.

Conforme informações do fiscal de contrato da obra, engenheiro Bráulio Nunes Garcia Ferreira, a unidade já foi desocupada e levada para continuar os atendimentos no local temporário acima descrito.

Nessa obra que tem prazo de seis meses para a sua conclusão a prefeitura está investindo R$ 138.444,00 em recursos próprios do município que vão garantir construção de alvenaria e revestimentos; pintura (interna e externa); readequações nas instalações elétricas e hidrossanitárias, e troca de esquadrias entre outras.

Segundo o fiscal, essa reforma será mais simples, mas deixará a unidade novinha e mais acolhedora, não apenas para os servidores públicos que ali prestam serviços, mas sobretudo, para a comunidade que diariamente necessita dos atendimentos de saúde.

A Prefeitura tem feito a sua parte, e a comunidade reconhece o esforço empregado para proporcionar melhor qualidade de vida e cidadania a população de trabalhadores. 

Leia Também:  Confiança da construção atinge maior nível desde março de 2014

Toda a estrutura da rede pública municipal de saúde vem sendo recuperada, reformada, ampliada; e em alguns casos, construídas novas unidades, justamente para oferecer sempre, um serviço de saúde pública de melhor qualidade a sua população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA