RONDONÓPOLIS

Neste sábado tem aplicação da 2ª dose da Astrazeneca e na 2ª feira começa 3ª dose para quem tem mais de 18 anos

Publicados

em


Neste sábado (20), feriado do Dia da Consciência Negra,  A Prefeitura de Rondonópolis seguirá com o calendário de vacinação, a fim de ampliar a imunização da população, protegendo-a da Covid-19. Será feita a aplicação da com a segunda dose da Astrazeneca para pessoas que receberam a primeira até o dia 15 de agosto, na Central de Vacinação, das 8h às 20h.

A Secretária Municipal de Saúde (SMS) também já definiu o cronograma da próxima semana, quando começará a aplicar a terceira dose para pessoas com mais de 18 anos. O município fará, também, a aplicação da primeira dose para pessoas com mais de 12 anos e da segunda dose dos imunizantes Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Além disso, seguirá ofertando a dose de reforço para pessoas com mais de 60 anos e de imunossuprimidos.

TERCEIRA DOSE

Conforme o cronograma da SMS, na segunda-feira (22) será feita a aplicação da terceira dose para pessoas  com 18 anos acima  que receberam a segunda até 15 de fevereiro.  Na terça (23), até o dia 28 de fevereiro; quarta (24), até o dia 10 de março; quinta (25), até 20 de março; e na sexta (26), até 31 de março.

De segunda a sexta,  será feita também  a aplicação da terceira dose para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos.  A  SMS lembra que  o reforço  para pessoas com mais de 60 é para quem recebeu a segunda dose há mais de cinco meses. Já para  imunossuprimidos, mais de 28 dias.

Leia Também:  Vacina da AstraZeneca vai ser testada contra nova variante Omicron

DOZE ANOS

O município também ofertará de segunda a sexta-feira a primeira dose para adolescentes com mais 12 anos.

SEGUNDA DOSE PFIZER

A secretaria também programou a aplicação na segunda-feira da segunda dose da Pfizer para pessoas que foram imunizados com a segunda dose até o dia 25 de setembro.  Na terça, será vez de quem recebeu até o dia 26 de setembro; na quarta, até o dia 27 de setembro; na quinta, até o dia 28 de setembro; e na sexta, até do dia 30 de setembro.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

A imunização destes públicos acontecerá nos postos de saúde dos bairros Parque das Rosas, Pedra 90, Padre Rodolfo, Serra Dourada, Canaã, Ipiranga, Mathias Neves, Itapuã, Cardoso, Alfredo de Castro, Conjunto São José, Cohab,  Cidade Alta e Jambrapi. O atendimento é realizado das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Também estará  disponível na Central de Vacinação, das 14h às 20h. Uma outra opção para a população  é o drive-thru na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), das 8h às 11h.

Leia Também:  Feirão Serasa Limpa Nome acaba neste sábado; veja condições para quitar dívidas

SEGUNDA DOSE CORONAVAC

A imunização com a segunda dose da Coronavac estará disponível de segunda a sexta-feira nos postos de saúde dos bairros Padre Miguel, Industrial e Monte Líbano, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

SEGUNDA DOSE ASTRAZENECA

Será ofertada ainda de segunda a sexta a segunda dose da Astrazeneca para  pessoas vacinadas até 03 de setembro, nos postos de saúde CAIC, André Maggi e Vila Olinda. O horário de funcionamento destes locais é das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

A secretária segue, no próximo sábado (27),  somente na Central de Vacinação, com a aplicação da segunda dose da Astrazeneca para pessoas  que foram vacinadas com a primeira  do referido imunizante até o  dia 10 de setembro.

DOCUMENTOS

Quem vai receber a vacina a primeira dose deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para as segunda e terceiras doses, é importante levar também o comprovante das aplicações anteriores. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Rondonópolis realiza vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Tempo quente e a presença do sol marcam o sábado em São Paulo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA