RONDONÓPOLIS

Nesta quinta-feira (23) Prefeitura discute Lei Orçamentária Anual com a população

Publicados

em


Uma audiência pública on-line nesta quinta-feira (23) vai apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para ser discutida com toda a população de Rondonópolis. O evento está marcado para começar às 15 horas e será trasmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

A LOA aponta uma estimativa das receitas e despesas que o município deve ter no próximo ano, ou seja, quanto deverá ser arrecadado e em que setor os recursos serão investidos.

A Secretaria Municipal de Planejamento informa que o orçamento do município de Rondonópolis para 2022 está estimado em aproximadamente 1,5 bilhão de reais e os grandes destaques na alocação dos recursos são as áreas de saúde, educação e infraestrutura.

A comunidade deve participar das discussões sobre os investimentos previstos para posteriormente o projeto da LOA ser enviado para apreciação e votação na Câmara de Vereadores até o dia 30 de setembro. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prazo para parlamentares apresentarem emendas ao Orçamento começa nesta segunda-feira
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Com continuidade neste sábado, "Mutirão de Oftalmologia" é um sucesso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA