RONDONÓPOLIS

Mutirão da Visão da Prefeitura realiza mais de 2,6 mil exames oftálmicos e faz 96 cirurgias de catarata

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis por intermédio da SMS – Secretaria Municipal de Saúde vinha realizando desde o dia 13 de agosto agendamentos de consultas/exames de oftalmologia (exames de vista), exames de campimetria e agendamentos de cirurgias de catarata e durante os dois últimos finais de semana o grande ‘Mutirão da Visão’ fechou seus números com mais de 2,6 mil pessoas atendidas com consultas, exames, tendo realizado ainda, 96 cirurgias de catarata.

Segundo o balanço da SMS – entre os dias 13 e 28 de agosto foram realizadas 1.414 consultas no Ceadas – Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin. Já entre os dias 17 e 28 de setembro, os números de consultas realizadas registraram 1.132 atendimentos. Todavia, no dia 02 de outubro, mais 100 consultas foram realizadas, elevando o número para 2.646.

Além desses procedimentos já citados, o mutirão realizou 58 exames de Campimetria Ocular ou Exame do Campo Visual, que é um procedimento que ajuda a diagnosticar problemas nos olhos. Ajuda a identificar e perceber os estímulos da visão periférica da pessoa. Daí o nome, que remete ao campo periférico da visão.

Leia Também:  USF São João Del Rey e Novo Milênio realiza 'Dia D' de consultas e exames preventivos do câncer

Já no fim de semana passado 09 e 10/10, o mutirão realizou 96 das 100 Cirurgias de Catarata agendadas, sendo 59 no sábado (09) e 37 no domingo (10).

No entanto, segundo a SMS, alguns casos agendados tiveram que ser cancelados de última hora, quer seja, por não comparecimento do paciente, ou por estarem inaptos clinicamente no momento da cirurgia, segundo avaliação médica.

Lembrando que todas as consultas, exames e cirurgias, foram realizadas pela equipe da empresa CMO de Cuiabá, nas dependências (consultórios) do CEADAS.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Rondonópolis chega a 12 dias sem óbitos em momento de indicadores da pandemia em queda

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA