RONDONÓPOLIS

Município intensifica fiscalização quanto a exigência do passaporte da vacina e demais protocolos de biossegurança

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis irá intensificar a partir desta quarta-feira (20) a fiscalização do cumprimento da obrigatoriedade de apresentação do passaporte da vacina em locais com circulação de mais de 50 pessoas. A ação será realizada pela Vigilância Sanitária do Município, juntamente ao Gabinete de Apoio à Segurança Pública, a Secretaria Municipal de Receita, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Procon do Município.

A fiscalização estará focada nos estabelecimentos com circulação de mais de 50 pessoas como supermercados, atacadistas, shopping, comércio e empresas. Também será promovida fiscalização em eventos quanto ao cumprimento dos protocolos de biossegurança, dos horários estabelecidos em decreto, número de pessoas e da exigência do passaporte da vacina.

O chefe do Departamento de Saúde Coletiva do Município, Paulo Padim, explica que a fiscalização continuará nos próximos dias, incluindo fim de semana e visa garantir que as exigências e protocolos sejam cumpridos.

Atualmente, decreto municipal permite o funcionamento dos estabelecimentos da cidade até à meia-noite, horário que também deve ser cumprido para a realização de eventos, e estabelece protocolos de biossegurança que devem ser garantidos.

Leia Também:  Rondonópolis adere a campanha 21 dias de ativismo

Além disso, o Decreto Municipal 10.387 de 15 de outubro tornou obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação completa (primeira e segunda dose) contra a covid-19 conforme calendário de vacinação, ou Exame RT-PCR, não detectável, com intervalo de até 48 horas e documento pessoal com foto, para ingressar em qualquer estabelecimento com circulação acima de 50 pessoas, em todo o território Municipal.

O decreto municipal atualmente em vigência estabelece ainda que os eventos sociais, corporativos, empresariais, técnicos e científicos, igrejas, templos e congêneres, cinemas, museus e a prática de esportes coletivos são permitidos, respeitado o limite de 50% da capacidade máxima do local, não podendo ultrapassar o total de mil pessoas presentes, sendo também observados os limites de horários estabelecidos, ou seja, até à meia-noite.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Prefeito ouve demandas do Condivo e comunidades da Vila Operária

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Laboratório Central vai restringir atendimento a partir de 1º de dezembro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA