RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Município esclarece que vai cumprir compromissos financeiros com terceirizada

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas comunica a toda a população, especialmente aos trabalhadores da Produserv, empresa terceirizada que presta serviços para o município, que vai honrar com todos os compromissos contratuais junto à empresa, diferente da informação que tem circulado. 

Recentemente, áudios atribuídos a um dos sócios da empresa Produserv e também ao presidente do Sindicato que representa os trabalhadores de empresas terceirizadas foram propagados em redes sociais alegando que a Prefeitura de Rondonópolis não iria fazer a liquidação e pagamento das notas fiscais emitidas pelo Produserv. 

O secretário de Gestão de Pessoas Fernando Becker esclarece que a informação que está sendo divulgada é mentirosa e que em momento algum o município teve intenção de não fazer os pagamentos, principalmente porque prejudicaria os trabalhadores que prestaram seus serviços e têm o direito de receber por isso. 

“Quero tranquilizar os trabalhadores e deixar claro que, em nome do prefeito e de todas as secretarias municipais, que nenhum trabalhador deixará aquilo que é devido a ele. Se for preciso vamos ajuizar uma ação de consignação em pagamento para garantir esse recebimento”, ressalta o secretário. 

Leia Também:  Prefeitura entrega ônibus para transporte de pacientes oncológicos e inaugura unidade de saúde do Jardim Atlântico

Diante dessa situação, Becker afirma que está providenciando um ofício, em formato de notificação extrajudicial, que será encaminhado ao Sindicato de classe e aos representantes da Produserv para que eles possam esclarecer a autenticidade dos áudios e ainda quem é essa pessoa representante da Prefeitura, citada no áudio, que atestou que as notas não seriam pagas.

Caso sejam confirmadas essas informações divulgadas nos áudios, a Prefeitura de Rondonópolis por meio de suas secretariais tomará as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA