RONDONÓPOLIS

Medicamentos estão disponíveis aos pacientes com covid-19

Publicados

em


.

A Prefeitura Municipal está disponibilizando nos cinco postos de saúde do Projeto Sentinela, os medicamentos utilizados no combate a Covid-19. A equipe médica plantonista, realiza a triagem, testagem e exames exigidos pelo protocolo do Ministério da Saúde e disponibiliza aos pacientes os medicamentos necessários para o tratamento contra o novo coronavírus com a recomendação de que o paciente fique em casa em isolamento social até que se cumpra o tempo adequado do tratamento. 

As pessoas que apresentarem algum sintoma gripal podem procurem as unidades PSFs da Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus, Policlínica Itamaraty e Parque das Rosas com atendimento de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas e das 18 às 00 horas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oitavo ministro de Bolsonaro com Covid-19: Jorge de Oliveira testa positivo
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Obra de ampliação do prédio do SAE está na fase final

Publicados

em


.

A construtora responsável pela ampliação da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) já trabalha na conclusão da obra realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A obra está na fase final, com mais de 80% do cronograma previsto concluído”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro Matheus Silva Albacete. “Estão fazendo os acabamentos de pintura, esquadrias e do piso”, completou.

O SAE é responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo com HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. O investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe multidisciplinar do SAE e ampliar a capacidade de atendimento é de R$ 292.739,39.

Iniciada em fevereiro, a previsão é de que a entrega da obra seja feita em outubro. Conforme informações do engenheiro Matheus, o projeto de ampliação do prédio do SAE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com 136,93 m² de área.

Segundo ele, além de duas salas de espera, a ampliação inclui ainda a construção banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiências, sala de reuniões, sala de coleta, sala de vacina, uma varanda, um abrigo para resíduo comum e outro para resíduo biológico. 

Leia Também:  Obras de revitalização da Praça dos Carreiros avançam para fase de acabamento

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA