RONDONÓPOLIS

Laboratório Central fecha nesta sexta-feira para desinfecção do prédio

Publicados

em


.

As coletas de material para exame laboratorial dos pacientes da rede municipal de saúde estarão suspensas nesta sexta-feira (30). A interrupção temporária do serviço se deve por conta da limpeza e desinfecção do Laboratório Central onde são feitas as análises e laudos dos exames clínicos da rede pública. O serviço volta a funcionar regularmente na segunda-feira, 3 de agosto.

A paralisação de um dia se faz necessária para fazer uma limpeza pesada nas instalações e também fazer a sanitização da unidade. O objetivo é acabar com a possibilidade da disseminação do novo coronavírus entre os usuários do sistema de saúde e também resguardar a vida dos profissionais que estão atuando fortemente na saúde do município.

O Lacen vai atender somente os pedidos vindos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Infantil. A coleta de material para exame estará suspensa também nas Policlínicas Central e Itamaraty e nos postos de saúde dos bairros Luz D’iara, Cidade de Deus, Vila Olinda, Conjunto São José, Vila São Francisco, jardim Europa, Vila Rica e Nossa Senhora do Amparo.

Leia Também:  Sorteio de beneficiários do Celina Bezerra está previsto para o dia 13 e seguirá orientação do MPF

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Obra de ampliação do prédio do SAE está na fase final

Publicados

em


.

A construtora responsável pela ampliação da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) já trabalha na conclusão da obra realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A obra está na fase final, com mais de 80% do cronograma previsto concluído”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro Matheus Silva Albacete. “Estão fazendo os acabamentos de pintura, esquadrias e do piso”, completou.

O SAE é responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo com HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. O investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe multidisciplinar do SAE e ampliar a capacidade de atendimento é de R$ 292.739,39.

Iniciada em fevereiro, a previsão é de que a entrega da obra seja feita em outubro. Conforme informações do engenheiro Matheus, o projeto de ampliação do prédio do SAE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com 136,93 m² de área.

Segundo ele, além de duas salas de espera, a ampliação inclui ainda a construção banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiências, sala de reuniões, sala de coleta, sala de vacina, uma varanda, um abrigo para resíduo comum e outro para resíduo biológico. 

Leia Também:  Ações da Prefeitura reduzem indicadores de contaminação por coronavírus na cidade

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA