RONDONÓPOLIS
Extratos de débitos e emissão de guias de tributos estão acessíveis pela internet

A Secretaria Municipal de Receita disponibilizou no Portal da Prefeitura uma nova ferramenta que permite a consulta ao extrato de débitos e também de emissão de guias. Essa funcionalidade evita com que empresários, contribuintes e contadores possam cumprir com as obrigações fiscais sem buscar atendimento no Paço Municipal, como era feito anteriormente, reduzindo o contágio do novo coronavírus.
Para ter acesso às informações o contribuinte deve entrar no portal da Prefeitura, no menu principal, clicar em empresa e depois em nota fiscal eletrônica e acessar nota fiscal eletrônica on-line onde o usuário vai chegar na tela principal do sistema da NFS-Eletrônica. Nela o usuário deve entrar no link Login Contribuintes e então digitar login e senha para adentrar ao sistema.
Quem preferir pode acessar diretamente o sistema da NFS-Eletrônica pelo endereço http://intranet.rondonopolis.mt.gov.br/tributario_rondonopolis/servlet/login.
Com a nova ferramenta liberada aos contribuintes é possível verificar todas as pendências fiscais da empresa, gerar guias para o recolhimento do tributo devido caso exista, bem como imprimir o extrato de débitos ou mesmo os valores já quitados, conforme informa o gerente do Núcleo de Fiscalização da Receita municipal, Elias Silva Rodrigues.
A Receita já comunicou aos empresários e contadores que estão no cadastro econômico do município sobre a nova funcionalidade disponível no portal e disponibilizou um arquivo apontando, passo a passo, como fazer para acessar mais essas informações de forma eletrônica.
Assim como em outros departamentos, a Receita tem trabalhado para tornar possível o acesso a mais informações e serviços de forma remota para facilitar o serviço de contadores e dos contribuintes em geral, principalmente para reduzir o contágio do novo coronavírus.


RONDONÓPOLIS
Prefeito visita o sanear no dia do aniversário de Terezinha

O prefeito José Carlos do Pátio visitou a sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) na manhã desta quinta-feira (8). Em conversa com os colaboradores da autarquia, ele lembrou da luta que Terezinha travava diariamente em defesa do serviço público de qualidade e do trabalhador. A visita foi marcada pela data em que a presidente faria 55 anos.
Terezinha Silva de Souza foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano no centro de Rondonópolis e o caso segue sem resposta por parte das autoridades até o momento. Na última visita que o chefe do executivo fez à autarquia no dia 15 de fevereiro, ele cobrou, assim como na visita desta quinta-feira, celeridade no desfecho das investigações.
Pátio ressaltou o excelente trabalho que Terezinha desempenhou junto ao Sanear. “Renovamos toda a frota de veículos estamos com 100% de água tratada e temos o melhor saneamento do Centro-Oeste, assim como ela, eu acredito no serviço público, por isso não vendemos o serviço de água e esgoto”, finalizou o gestor.
O trabalho de Terezinha no período em que comandou o Sanear fez com que a cidade recebesse vários prêmios e o reconhecimento nacional. Destaca-se, entre eles, o prêmio pela primeira colocação do Centro-Oeste no quesito cidade de grande porte no Ranking da Universalização do Saneamento nos anos de 2019 e 2020, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). E também o prêmio do Instituto Trata Brasil 2019, por ser a cidade com uma das melhores iniciativas em prol ao avanço do saneamento básico de todo o país. Há 50 anos, Terezinha vivia em Rondonópolis.
-
POLÍTICA NACIONAL7 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
MATO GROSSO8 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS8 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
POLICIAL7 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
AGRONEGÓCIO7 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO6 meses atrás
Reforma Tributária
-
AGRONEGÓCIO6 meses atrás
Nota de Pesar
-
RONDONÓPOLIS8 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis