RONDONÓPOLIS

ESF do Jardim Assunção também está sendo reformada

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis está realizando a reforma e readequação da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do Jardim Assunção localizada na Avenida Manoel dos Santos Borges, S/n°, no bairro do mesmo nome, para melhor oferecer serviços de saúde à população daquela região.

Para tanto está investindo R$ 336.097,33 em recursos próprios do município em serviços como: pintura (interna e externa); readequação das instalações elétricas; implantação de rede de lógica (internet e dados); troca de todas as portas; revisão da cobertura, e instalação de forro PVC; construção de calçada e muro da unidade; instalação de piso tátil e rampas para acessibilidade a pessoas PCD; além da construção de um abrigo de resíduos entre outros.

Conforme informações do fiscal de contrato engenheiro Rodrigo Naoto, da SMS, na verdade, a reforma vai garantir a recuperação e readequação de todas as dependências existentes, como: banheiros PCD; wc dos funcionários; recepção; nos consultórios odontológicos; na copa; almoxarifado; sala de procedimentos e curativo; sala do médico (a); sala para expurgo; esterilização; triagem; sala de vacina; sala de enfermagem e espaço para as ACS- Agentes Comunitárias de Saúde, além, do depósito de materiais de limpeza (DML).

Leia Também:  Motos elétricas também serão atração no ‘Veículo Elétrico Latino-Americano’

O importante nisso tudo, é que depois de pronta, a unidade vai ficar novinha em folha para melhor atender a sua clientela, com um ambiente mais adequado e acolhedor, proporcionando melhores condições de trabalho aos seus servidores.

Esse legado de compromisso com a coisa pública está sendo reconhecido pela população rondonopolitana que enxerga com bons olhos os esforços da administração municipal em levar serviços e políticas públicas de qualidade a sua gente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Fundo Gestor de Habitação aprova criação do Auxílio Aluguel Social temporário

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo (SMHU), não tem medido esforços para implantar ações que promovam o acesso à moradia digna, principalmente para a população de baixa renda. Com o objetivo de avançar ainda mais na sua política habitacional, o município reuniu nesta sexta-feira (17), na sala de reuniões do Palácio da Cidadania, o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Na ocasião, além de aprovar o seu regimento, o Conselho Gestor do FNHIS deliberou sobre a criação do Auxílio Aluguel Social, um benefício emergencial voltado para atender famílias de baixa renda que moram em condições precárias ou em área de risco.

Composto por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada, o Conselho Gestor do FNHIS de Rondonópolis é responsável pelo controle dos recursos destinados para habitação de interesse social, bem como garantir a transparência e avaliar a aplicação das verbas do Fundo Municipal, que é constituído por recursos federal, estadual, municipal, além de possíveis doações da iniciativa privada.

Leia Também:  Vídeo mostra surfista sendo atacado por tubarão na Flórida; assista

“Estamos regulamentando o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social e convocamos o seu Conselho Gestor para deliberar nesta reunião sobre ações voltadas para o fortalecimento da nossa política habitacional”, destacou Huani.

A secretária informou que o referido benefício será destinado exclusivamente para o pagamento emergencial e temporário de aluguel de imóvel residencial para aquelas famílias em vulnerabilidade social residentes em locais sem condições de habitabilidade ou em áreas onde há indicação de risco habitacional por enchentes ou desabamentos, por exemplo.

“Já estamos trabalhando para dar o ‘start’ no programa de benefício assistencial temporário de moradia para famílias de baixa renda da nossa cidade”, disse Huani, acrescentando que as famílias que serão beneficiadas fazem parte do cadastro habitacional do município e deverão seguir critérios e cumprir algumas obrigações para serem atendidas com o auxílio de aluguel social.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA