RONDONÓPOLIS

Enfermeira de Rondonópolis é palestrante em webinar do Dia Mundial da Segurança do Paciente

Publicados

em


Nesta quinta-feira (17), a partir das 8h30, acontece de forma virtual o Webinário programado para marcar o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A enfermeira Vanessa Erika Pereira S. Cardoso integra o time de profissionais que vão se apresentar no evento organizado pelo Telessaúde Mato Grosso, do governo do Estado.

Vanessa Cardoso atua na rede municipal de saúde com serviço prestado na Atenção Ambulatorial Especializada Materno-Infantil no Hospital Municipal Cristyan Mary da Silveira e Lima, o Hospital da Lions. A enfermeira especialista vai falar sobre o fluxo de atendimento dentro do ambulatório materno-infantil de Rondonópolis com gestantes de alto e muito alto risco.

Rondonópolis foi o único município do interior do Estado a ter um profissional integrando o holl de palestrantes da Webinar. Qualquer pessoa pode participar do evento que é gratuito basta acessar o site do Telessaúde Mato Grosso www.telessaude.mt.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com continuidade neste sábado, "Mutirão de Oftalmologia" é um sucesso
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Prefeitura de Rondonópolis comemora Semana do Funcionário Público com programação variada

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA