Cultura regional
Editais para liberação de recursos da Lei Aldir Blanc serão publicados até o final do mês

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou para um veículo de imprensa de Rondonópolis-MT, que os editais para a liberação dos R$ 1,5 milhão oriundos da Lei Aldir Blanc, (que é destinado a entidades e artistas locais) devem ser divulgados até o final do mês e o resultado será publicado no Diário Oficial do município (Diorondon).
Através de uma nota, a Secretaria informou que os editais com os projetos culturais estão sendo elaborados pela própria secretaria e que são 7 ao total. Esses editais contemplarão todos os segmentos culturais de Rondonópolis.
Todo o trabalho tem previsão de conclusão para até o final do mês, porque sendo assim, o recurso poderá ser liberado logo em seguida.
O que é a Lei Aldir Blanc?
A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.


RONDONÓPOLIS
Prefeito visita o sanear no dia do aniversário de Terezinha

O prefeito José Carlos do Pátio visitou a sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) na manhã desta quinta-feira (8). Em conversa com os colaboradores da autarquia, ele lembrou da luta que Terezinha travava diariamente em defesa do serviço público de qualidade e do trabalhador. A visita foi marcada pela data em que a presidente faria 55 anos.
Terezinha Silva de Souza foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano no centro de Rondonópolis e o caso segue sem resposta por parte das autoridades até o momento. Na última visita que o chefe do executivo fez à autarquia no dia 15 de fevereiro, ele cobrou, assim como na visita desta quinta-feira, celeridade no desfecho das investigações.
Pátio ressaltou o excelente trabalho que Terezinha desempenhou junto ao Sanear. “Renovamos toda a frota de veículos estamos com 100% de água tratada e temos o melhor saneamento do Centro-Oeste, assim como ela, eu acredito no serviço público, por isso não vendemos o serviço de água e esgoto”, finalizou o gestor.
O trabalho de Terezinha no período em que comandou o Sanear fez com que a cidade recebesse vários prêmios e o reconhecimento nacional. Destaca-se, entre eles, o prêmio pela primeira colocação do Centro-Oeste no quesito cidade de grande porte no Ranking da Universalização do Saneamento nos anos de 2019 e 2020, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). E também o prêmio do Instituto Trata Brasil 2019, por ser a cidade com uma das melhores iniciativas em prol ao avanço do saneamento básico de todo o país. Há 50 anos, Terezinha vivia em Rondonópolis.
-
POLÍTICA NACIONAL7 meses atrás
Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado
-
MATO GROSSO8 meses atrás
Reeducandos vão atuar no combate a queimadas urbanas em Poconé
-
POLÍTICA RONDONÓPOLIS8 meses atrás
Confira o resultado da Enquete com os pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis
-
POLICIAL7 meses atrás
DOAÇÃO DE SANGUE
-
AGRONEGÓCIO6 meses atrás
InovaAvi está chegando
-
AGRONEGÓCIO6 meses atrás
Reforma Tributária
-
AGRONEGÓCIO6 meses atrás
Nota de Pesar
-
RONDONÓPOLIS8 meses atrás
Temperatura cai e deve chegar a 4° C em Rondonópolis