Cultura regional

Editais para liberação de recursos da Lei Aldir Blanc serão publicados até o final do mês

Publicados

em

Foto: Reprodução/ A Gazeta MT

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informou para um veículo de imprensa de Rondonópolis-MT, que os editais para a liberação dos R$ 1,5 milhão oriundos da Lei Aldir Blanc, (que é destinado a entidades e artistas locais) devem ser divulgados até o final do mês e o resultado será publicado no Diário Oficial do município (Diorondon).

Através de uma nota, a Secretaria informou que os editais com os projetos culturais estão sendo elaborados pela própria secretaria e que são 7 ao total. Esses editais contemplarão todos os segmentos culturais de Rondonópolis.

Todo o trabalho tem previsão de conclusão para até o final do mês, porque sendo assim, o recurso poderá ser liberado logo em seguida.

O que é a Lei Aldir Blanc?

A Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  UBS da Vila Operária foi alvo de vândalos antes da entrega, mas será recuperada
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Prefeito visita o sanear no dia do aniversário de Terezinha

Publicados

em


O prefeito José Carlos do Pátio visitou a sede do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) na manhã desta quinta-feira (8). Em conversa com os colaboradores da autarquia, ele lembrou da luta que Terezinha travava diariamente em defesa do serviço público de qualidade e do trabalhador. A visita foi marcada pela data em que a presidente faria 55 anos.

Terezinha Silva de Souza foi assassinada no dia 15 de janeiro deste ano no centro de Rondonópolis e o caso segue sem resposta por parte das autoridades até o momento. Na última visita que o chefe do executivo fez à autarquia no dia 15 de fevereiro, ele cobrou, assim como na visita desta quinta-feira, celeridade no desfecho das investigações.

Pátio ressaltou o excelente trabalho que Terezinha desempenhou junto ao Sanear. “Renovamos toda a frota de veículos estamos com 100% de água tratada e temos o melhor saneamento do Centro-Oeste, assim como ela, eu acredito no serviço público, por isso não vendemos o serviço de água e esgoto”, finalizou o gestor.

Leia Também:  Estudantes que fizeram o Enem poderão cursar Direito pela Unemat Rondonópolis

O trabalho de Terezinha no período em que comandou o Sanear fez com que a cidade recebesse vários prêmios e o reconhecimento nacional. Destaca-se, entre eles, o prêmio pela primeira colocação do Centro-Oeste no quesito cidade de grande porte no Ranking da Universalização do Saneamento nos anos de 2019 e 2020, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). E também o prêmio do Instituto Trata Brasil 2019, por ser a cidade com uma das melhores iniciativas em prol ao avanço do saneamento básico de todo o país. Há 50 anos, Terezinha vivia em Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA