RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Diretores recebem da Semed orientações para o início do ano letivo 2022

Publicados

em


Para dar boas-vindas e repassar informações referentes ao ano letivo de 2022, que tem o início das aulas previsto para o próximo dia 25 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou uma reunião de trabalho, na tarde desta terça-feira (11), no auditório da Prefeitura de Rondonópolis, com o cerca de 70 diretores escolares da rede municipal de ensino (Reme).

De acordo com a secretária de Educação,  Mara Gleibe, o encontro de trabalho foi importante para repassar aos diretores informações e alinhar ações que serão aplicadas no ano letivo de 2022.

“Demos as boas-vindas e repassamos informações relevantes  aos diretores escolares, para que possamos desenvolver um bom trabalho neste período letivo de 2022”, disse a secretária, observando que grande parte dos gestores, que foram empossados no último dia 4 de janeiro, estão assumindo a direção das unidades escolares pela primeira vez. 

“Muitos dos diretores estão assumindo a direção escolar pela primeira vez. Então, esta reunião foi importante  para sanar questões sobre trâmites burocráticos e alinhar ações pedagógicas, administrativas e financeiras que são aplicadas neste ano letivo de 2022”, assinalou Mara Gleibe. 

Leia Também:  Entenda novas orientações sobre quarentena de quem está com covid-19

As orientações foram repassadas pelos técnicos  e gestores da Semed, que apontaram aos diretores os caminhos à organização administrativa e o bom andamento do trabalho de direção das unidades de ensino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades nesta terça

Publicados

em


Rondonópolis começa nesta terça-feira (25) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos sem comorbidades, com  a Coronavac. O imunizante para uso infantil foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 20.

“Iniciamos na semana passada a vacinação das crianças com comorbidades e deficiências permanentes com o imunizante pediátrico da Pfizer. Agora, com a liberação da Coronavac, que já temos estoque disponível, podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, afirma o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretara Municipal de Saúde, Paulo Padim.

Nesta terça-feira, a vacina estará disponível para crianças de 11 anos.  Na quarta-feira (26), será a vez de quem tem 10 anos; quinta (27), nove anos;  e sexta (28), oito anos.  A vacina estará disponível, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, nos ESFs Alfredo de Castro, Mathias Neves, Morumbi, Serra Dourada e Parque das Rosas.

A secretaria ressalta que as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação e carteirinha de vacinação.

Leia Também:  Empaer orienta produtores sobre cuidados com rede de energia elétrica

CORMOBIDADES

A Secretaria de Saúde informa ainda que de terça a sexta-feira segue também com a vacinação de crianças com idade de cinco anos a 11 anos com alguma comorbidade ou deficiência permanente. No entanto, ressalta que a vacina para este público estará disponível exclusivamente no ESF Bom Pastor, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h.

Os pais devem ficar atentos que, para realização da vacinação contra Covid-19 deste público-alvo, será obrigatório a apresentação de laudo médico

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA