RONDONÓPOLIS

Desenvolvimento Econômico viabiliza linhas de crédito a micro e pequenos empreendedores

Publicados

em


Possibilitar o acesso ao crédito para microempresas e empresas de pequeno porte em condições favoráveis é um dos eixos do Programa Retomada Econômica Valorizando o Emprego e a Renda (Rever), criado em meados de 2021 pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Elaboramos o projeto com o intuito de apoiar o empreendedorismo na cidade. Ele foi traçado levando em consideração a nova realidade gerada pela pandemia de Coronavírus”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva.

Sob o slogan “Empreendedorismo que transforma e valoriza as pessoas” o Rever observou as dificuldades impostas por esse novo panorama imposto pela pandemia para apresentar respostas aos diversos desafios que surgiram. “Sair de uma crise do tamanho da atual exige esforços de todos os agentes econômicos. Portanto, torna-se mais fácil obter êxito quando são formadas parcerias saudáveis, em vez de tentar achar soluções sozinho. Seguindo essa lógica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem procurado estabelecer diálogo com diversas instituições em busca de identificar melhores maneiras de fomentar o empreendedorismo no município”, afirma o titular da Pasta.

Leia Também:  Crédito Brasil Criativo libera R$ 408 milhões para setor cultural

Nesse sentido, foram firmadas parcerias para oferecer àqueles que querem empreender prazos de amortização com parcelas baratas e, ainda, taxas de juros e períodos de carência diferenciados. Dessa forma, hoje, além da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, a Desenvolve MT, a Secretaria tem como parceiros cooperativas e bancos que podem proporcionar a esse público linhas de crédito adaptadas a cada perfil, adotando como parâmetro de análise a adimplência com as obrigações financeiras.

“As linhas disponíveis são muitas, que devem ser avaliadas com critério para cada tomador, onde variáveis como taxa de juros, período de carência e disponibilidade de garantia são preponderantes. Nosso objetivo é atender a necessidade de capital de giro do empreendedor para investir no próprio negócio. Então, esse dinheiro deve ser utilizado para pagar o fornecedor da empresa, a mão de obra ou qualquer instrumento ou recurso humano que seja utilizado na produção”, destaca Alexsandro.

Informações sobre acesso às linhas de crédito podem ser obtidas no Departamento de Fomento às Micro e Pequenas Empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – que presta apoio e orientações aos microempreendedores individuais (MEIs), assim como aos pequenos empreendedores –, localizada na Avenida Duque de Caxias 1.000, Vila Aurora e que atende, tanto presencialmente como pelo número 3411-3516, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18 horas.

Leia Também:  Secretário, engenheiro e técnicos da prefeitura de Cáceres visitam Rondonópolis para conhecer o Sanear

Todos esses benefícios também são extensivos a músicos e artesãos – que, nesse caso, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) cujo canal é 3411-5324 – e, também, a feirantes e pequenos produtores rurais, que, para sanar qualquer outra dúvida, podem ligar para o 3424-2683 da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semap).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

UFR encerra vacinação e Prefeitura homenageia profissionais e estudantes

Publicados

em


O posto de vacinação localizado na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) encerrou as atividades contra a covid-19 nesta sexta-feira (03). Para marcar a data, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de homenagens aos profissionais e estudantes que participaram do projeto de vacinação.

A quantidade de pessoas que passaram pelo posto da UFR é significativa, foram 27.142 doses aplicadas em seis meses e meio de atividades que abriram as portas da universidade para receber a população até nos finais de semana para que a imunização contra o coronavírus acontecesse de forma mais rápida possível atender o maior número de pessoas.

A reitoria da UFR, Analy Castilho Polizel de Souza, liderou o grupo da universidade que contou com a participação de coordenadores de cursos de enfermagem e medicina e dos alunos que também receberam a moção de aplauso pelo trabalho de imunização da população.

O secretário de saúde do município, Vinícius Amoroso, ressaltou que foram 27.142 vidas salvas com a aplicação das vacinas somente no posto montado na UFR. Como forma de agradecimento à toda equipe da universidade, desde a reitoria, coordenação, professores até os alunos que, depois dos imunizados, foram os que mais ganharam podendo praticar sob a supervisão dos profissionais.

Leia Também:  Comissão de Desenvolvimento Regional debate incentivo ao turismo religioso após a pandemia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA