RONDONÓPOLIS

Comitê segue decreto estadual com medidas mais restritivas

Publicados

em


Diante do agravamento dos casos da covid-19 em Rondonópolis, o Comitê de Gestão de Crise se reuniu nesta quinta-feira (27), no Gabinete do prefeito José Carlos do Pátio e aprovou alterações nas medidas de segurança para o combate do coronavírus em Rondonópolis, seguindo as normas estabelecidas pelo Governo do Estado. As mudanças constam no decreto de nº 4.952 publicado hoje e passa a valer a partir 00h desta sexta-feira (28). 

As alterações foram necessárias após a classificação de risco do município passar de ‘moderada’ para ‘alta’.  

No decreto, ficou definido que o toque de recolher das 21h às 5h com restrição de circulação de pessoas. O funcionamento das atividades e serviços em geral poderá ser das 5h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 5h às 12h, sendo vedado o funcionamento nos feriados.

Hipermercados, atacadistas, supermercados, mercados, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, açougues, feiras livres e padarias, de segunda a domingo das 5h às 20h, com restrição de uma pessoa por família.

Já os Restaurantes, lanchonetes, trailer de lanches, cafés, pizzarias e congêneres poderão funcionar das 5h às 20h de segunda a sábado e aos domingos das 5h às 14h, respeitando a capacidade máxima do local de 30%, sendo vedado o funcionamento aos feriados. Fica autorizado o drive thru e retirada até às 20h45 e o delivery até as 23h59. Som ao vivo nos bares, restaurantes e congêneres será permitdo até às 20h.

Leia Também:  Japão pede a governos locais medidas para acelerar vacinação

O estabelecimento que for autuado por não respeitar as medidas de segurança estabelecidas no decreto serão interditados pelo período de 07 dias.

As igrejas, templos e congêneres poderão realizar os cultos e missas de segunda a domingo das 5h às 20h, respeitando a capacidade de 30%.

O Comitê de Gestão de Crise deve se reunir novamente na próxima semana e não descarta medidas mais restritivas, caso seja necessário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Escola Infantil de Nova Galiléia está sendo reformada

Publicados

em


A atual administração segue firme em seu propósito de recuperar toda a estrutura física do patrimônio público municipal, começando pela rede de educação, saúde etc. As cerca de 70 unidades de ensino infantil da rede municipal, estão sendo recuperadas, reformadas, algumas ampliadas e, outras, sendo construídas novas, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Para isso a administração voltou seu foco para os Distritos do município, que estavam abandonados há muitos anos por administrações anteriores, muitos deles em péssimas condições de conservação, num verdadeiro estado de abandono.

E o Distrito de Nova Galileia como os demais, tem sido beneficiado por muitos investimentos públicos, como a pavimentação asfáltica da sede do distrito; reforma do campo de futebol e da pracinha central; melhorias na iluminação pública; entre outros.

E agora chegou a vez da reforma da “(EMEF) Escola Municipal de Ensino Infantil – Selma Doho, localizada na Rua Manoel Nunes Aragão, s/n, no Distrito de Nova Galileia”, que atende os filhos dos trabalhadores que precisam ter onde deixar seus filhos de 3 a 5 anos cursando o 3° agrupamento do 1 ciclo e, 1° e 2° Agrupamento do 2 ciclo, para se dirigirem ao trabalho todos os dias.

Leia Também:  Japão pede a governos locais medidas para acelerar vacinação

Conforme informações repassadas pela fiscal da obra, engenheira Suelen dos Santos Alves Gerente de Divisão de Infraestrutura Básica II, da SEMED, o município está investindo nessa obra R$ 420.132,98, em recursos próprios, cujo o prazo de execução é de 04 meses. A obra teve início em 25/05/2021. Esta semana por exemplo, está sendo executada na unidade a demolição e remoção de esquadrias, piso, revestimentos e retirada das fiações elétricas entre outros.

Segundo a fiscal, a obra vai contemplar, a pintura total da unidade, troca das esquadrias, execução de novo piso em granilite; instalação de novo forro; construção de estrutura para caixa d’água, além da construção de um muro no terreno existente aos fundos da unidade, que agora fará parte da mesma.

Depois de concluída, a unidade escolar poderá receber com mais comodidade e conforto, tantos os servidores que prestam serviço no local, quanto as crianças que vão frequentar a escola, e receber instrução e conhecimentos do processo de ensino aprendizado.

É a administração municipal voltando seus esforços para a promoção social e oferta de políticas públicas que realmente beneficiem seus cidadãos, através da aplicação justa e correta dos impostos que todos pagam.

Leia Também:  Pátio se reúne com secretário estadual e propõe parceria para melhorar Educação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA