RONDONÓPOLIS

Comércio e construção civil se destacam e Rondonópolis abre 632 vagas de trabalho em setembro

Publicados

em


Rondonópolis abre 632 novas vagas de trabalho em setembro e fecha mais um mês com saldo positivo na geração de empregos em 2021. O Município foi o segundo de Mato Grosso que registrou maior quantidade de novas vagas de trabalho abertas. Somente Cuiabá esteve a frente e fechou o mês de setembro com mais vagas criadas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal.

A cidade vem acumulando saldo positivo na geração de emprego desde janeiro deste ano. No ano, de janeiro a setembro, foram abertas no Município 6.044 novas vagas de trabalho. Em setembro, foram registradas no Caged, 3.748 admissões e 3.116 desligamentos, saldo positivo de 632 vagas.

No mês de setembro, o setor que mais abriu vagas de emprego na cidade foi o comércio, com a criação de 317 postos de trabalho, seguido da construção civil, que promoveu a abertura de 108 novas vagas e de serviços, que abriu mais 98 novos postos de trabalho. Também tiveram saldos positivos os setores da indústria, que criou 72 novas vagas em setembro, bem como a agropecuária, que abriu 37 vagas.

Leia Também:  Senado aprova recriação do Ministério do Trabalho e Previdência

Já no acumulado de 2021, de janeiro a setembro, o setor de maior destaque na geração de empregos em Rondonópolis foi o de serviços, que promoveu a criação de 2.437 novas vagas. Na sequência aparece o comércio, com a abertura de 1.654 vagas, seguido da construção civil, que criou 1.120 postos de trabalho. A indústria também teve saldo positivo, com 663 novas vagas de empregos criadas e a agropecuária, que abriu 170 postos de trabalho no período.

Mato Grosso também fechou o mês de setembro com saldo positivo na geração de empregos. Foram abertas em todo o Estado 5.155 vagas novas de trabalho. A cidade líder na geração de empregos em setembro é Cuiabá, com 1.362 vagas, seguida de Rondonópolis, 632, Várzea Grande, com 452, Sinop, 433, e Tangará da Serra, com 262 vagas abertas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Jardim Maria Vetorasso terá 100% das ruas asfaltadas

Publicados

em


As ruas de terra do Jardim Maria Vetorasso estão com dias contados. O prefeito José Carlos do Pátio anunciou, durante a reunião com presidente da Associação de Moradores do bairro, Homero Teixeira, um grande pacote de obras  de infraestrutura para beneficiar aquela comunidade, que inclui drenagem,  pavimentação asfáltica de todas as vias e calçadas.

Serão investidos pela Prefeitura de Rondonópolis mais de R$ 3,9 milhões  para a melhoria  da infraestrutura do bairro. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

“Já autorizei a Coder a executar esta obra de drenagem e pavimentação, que deve começar os trabalhos ainda este ano”, adiantou o prefeito. “O bairro terá 100% das ruas pavimentadas”, frisou.

Pátio revelou durante a reunião que pretender realizar  na região, no mês de dezembro, um mutirão de diversos serviços públicos, entre eles manutenção da iluminação pública e atendimento gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, educação, entre outras.

Presente na reunião, o diretor-presidente da Coder, Argemiro Ferreira, destacou que a estruturação feita  pelo prefeito José Carlos do Pátio na empresa de economia mista é que permitiu com que  ela  tenha hoje condições de realizar uma obra deste porte.

Leia Também:  Encerra seminário sobre a advocacia na construção de ganhos mútuos

“Estamos felizes em poder realizar esta obra aguardada bastante tempo pelos moradores do Vetorasso”, destacou Argemiro, observando que agora serão realizados os trâmites legais à contratualização,  para iniciar a obra o mais rápido possível.

O presidente da Associação de Moradores do Jardim Maria Vetorasso, Homero Teixeira, não escondeu a sua satisfação com anúncio da obra tão aguardada e enalteceu o comprometimento do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade.

“O prefeito nos garantiu que faria mais esta melhoria para a nossa comunidade e agora está aí a autorização para a execução das obras. Recebo como muita alegria essa notícia,  estávamos esperando há anos por este asfalto. Vamos ficar com todas as ruas do bairro pavimentadas”, comemorou o presidente de bairro.

VERDE TETO

Durante a reunião, o prefeito José Carlos do Pátio também ouviu reivindicações do presidente da Associação de Moradores do Verde Teto, Valdeir Pinho.  Entre elas, a manutenção da iluminação pública.

“A Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) já foi autorizada adquirir as lâmpadas de 250W, que estão em falta, para que a Coder realize a manutenção”, comentou o prefeito José Carlos do Pátio.

Leia Também:  Polícias Civil e Rodoviária Federal apreendem mais 200 quilos em defensivos de comércio proibido no País

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA