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Carteirinha de fibromialgia passa a ser realizada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior

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A partir desta segunda-feira (13), a confecção das carteirinhas de prioridade para portadores de fibromialgia deverá ser solicitada no Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, e não mais na Secretaria de Saúde. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na rua João Pessoa, 693, próximo ao Ganha Tempo.

Para emitir a carteirinha, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do laudo médico ou atestado com CID M79.7; cópia do comprovante de residência atualizado, cópia do RG e CPF e cópia do Cartão do SUS.

A mudança de endereço foi realizada pela Secretaria de Saúde para facilitar o acesso aos pacientes portadores de fibromialgia, já que o Centro de Reabilitação Nilmo Júnior possui uma localização mais central, beneficiando especialmente os usuários de transporte público, além de oferecer uma estrutura mais adequada para o atendimento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

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Secretaria de Administração realiza capacitação sobre a Lei de Licitação

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Uma capacitação sobre a nova Lei de Licitação (Lei 14.133/2021) foi realizada pela Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Procuradoria-Geral do Município para orientar servidores de todas as pastas para detalhar a legislação em vigor e tirar dúvidas visando a execução de contratos mais seguros para a administração pública, de forma a reduzir problemas futuros na entrega de produtos ou na execução de serviços e obras públicas. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (22).

O procurador-geral do município, Luiz Vaccaro, destacou que a proposta da atual gestão é trabalhar com modelos para a padronização dos processos de licitação. Ele destacou que desta forma a gestão poderá reduzir problemas futuros, no momento da execução do contrato. “Esta é uma oportunidade para a gente se consolidar como uma gestão de resultados”, destacou lembrando que o estudo sobre o tema com todas as secretarias é inédito na administração municipal.

Vaccaro ressaltou que a lei de licitação fará parte da rotina dos servidores que trabalham com compras e que a construção do processo detalhado e bem fundamentado antes do certame é importante para que o contrato não seja esvaziado no futuro, se referindo a possibilidade da empresa abandonar a obra ou o serviço, ou mesmo, não entregar o produto especificado no contrato. Situações como estas representam problemas para a administração pública entregar os serviços à população com a qualidade desejada.

A proposta em voga é que a parte inicial do processo, como origem, necessidade, termo de referência e esboço do edital sejam feitos nas próprias secretarias e bem fundamentados para maior eficácia do certame e mais segurança na contratação e execução do serviço, ou entrega dos produtos.

A explanação sobre a lei propriamente dita e etapas da licitação ficaram a cargo do assessor jurídico da secretaria de Administração, Mateus Augusto Almeida, que também apresentou modelos a serem utilizados pelos servidores designados para o setor de compras das secretarias.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

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