RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

AMTC coloca ônibus novos para circular a partir do dia 1º de julho

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis informa que a Autarquia do Transporte Coletivo (AMTC) já está em funcionamento e que a partir do dia 1° de julho (sexta-feira ) todos os 50 ônibus novos estarão nas ruas realizando o transporte de passageiros. 

Durante esse momento de transição, estimado em cerca de 3 meses, a mão de obra ficará por conta da empresa Cidade de Pedra e a gestão por conta da Autarquia. 

 O presidente da AMTC Ivanilson de Oliveira Aguiar Júnior, informou que a empresa já está em funcionamento internamente/administrativamente de forma compartilhada com a Empresa Cidade de Pedra e a gestão vai se dar durante um período de transição estimado em seis meses, mas acredita que em 90 dias, já possa assumir o controle total da mesma.

A frota que estará em circulação a partir desta sexta-feira (01), será a adquirida pela Prefeitura, ou seja, os veículos novos, que são dotados de ar-condicionado e bastante conforto aos usuários. 

Inicialmente a AMTC vai aproveitar a mão de obra da Cidade de Pedra, até os trâmites jurídicos e legais da composição da estrutura da autarquia seja toda formatada e passe a adotar os mecanismos legais de contratação e funcionamento técnico administrativo gerencial. 

Leia Também:  Poder executivo trabalha pela ampla política de valorização dos servidores

Vale dizer que os valores das passagens seguem os mesmos e os cartões da empresa Cidade de Pedra, seguem valendo normalmente até que a Autarquia assuma de vez a gestão do transporte coletivo local. 

Com a preocupação de garantir qualidade de vida a população local e oferecer um transporte coletivo urbano público de qualidade, a Prefeitura, após o fim do contrato com a empresa Cidade de Pedra e cinco pregões de licitações públicas todas desertas, resolveu assumir para si a responsabilidade de oferecer este serviço essencial a população e criar a autarquia para instituir o transporte coletivo urbano público na cidade. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Vacina contra Poliomielite está disponível em todas as unidades básicas de saúde

Publicados

em

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite neste mês de agosto tendo como público alvo crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. E, também a campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta vacinal para todas as idades.

Todas as 63 unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades tornado possível a atualização da carteira vacinal no dias úteis deste mês.

Aos munícipes que não conseguem ir até uma unidade de saúde em dias úteis, poderá vacinar e levar seus familiares para imunização do Dia D marcado para o sábado, 20 de agosto, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

Leia Também:  IBGE: IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa desde 1980

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA