RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Alunos do Cmei Antonio Vanier participam do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob

Publicados

em

Alunos do 5º agrupamento da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Antonio Vanier visitaram nesta quinta-feira (20) a agência Sicoob Unicidades, da avenida Lions Internacional de Rondonópolis. Os estudantes estão participando do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob e nesta fase puderam conhecer o funcionamento de uma instituição financeira.

O projeto, conforme explica o gestor da agência, voluntário do Instituto Sicoob, Paulo Souza, tem o objetivo de levar educação financeira para as crianças menores, de até cinco anos, em comunidades em que as agências estão inseridas. A equipe da agência procurou o Cmei, apresentou o projeto, e a direção da unidade abriu as portas para receber os voluntários do “Financinhas”.

Maurício Renner/Gcom

A diretora do Cmei Antonio Vanier, Viviane Soares, destaca que duas turmas do 5º agrupamento, que são crianças de 5 anos, estão participando do projeto “Financinhas”. “Eles nos apresentaram o projeto e entendemos que é muito importante a educação financeira nesta faixa etária, já que é a fase em que as crianças começam a aprender o que é o dinheiro”, disse.

O gerente regional do Sicoob Unicidades, César Vicintini, acrescenta que o projeto “Financinhas” faz analogias lúdicas para que as crianças possam entender, por exemplo, que o dinheiro não vem do caixa eletrônico, ou do PIX, ou do cartão, ele vem do papai e da mamãe”, exemplifica.

O projeto deve continuar com novas ações ao longo do ano com os alunos do Cmei Antonio Vanier. “Nós fazemos esse acompanhamento das turmas que participam do projeto e a ideia é fazer ações ao menos uma vez por mês”, explica Souza que acrescenta que na terça-feira (19), voluntários do projeto estiveram no Cmei numa ação de contação de histórias.

Maurício Renner/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Propaganda
Clique para comentar
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

RONDONÓPOLIS

Rondonópolis terá 1º leilão online de madeiras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária realizará, no dia 29 de abril, o primeiro leilão de forma digital, disponibilizando 17 lotes de madeiras apreendidos pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam).

“Será o primeiro leilão online, facilitando para pessoas física e jurídicas, além de garantir transparência”, comentou o secretário da pasta, Álvaro Fachim.

Na próxima terça-feira (29), a partir das 8h, os lotes com madeiras de espécies variadas como Cedrinho, Angelim-saia, Jequitibá, entre outros, estarão disponíveis para arremates tanto de pessoas físicas como jurídicas, portadoras dos originais de RG e CPF; e, se empresa, cópia do Contrato Social e cartão do CNPJ.

Os interessados poderão realizar visitas e vistorias no local até um dia antes do leilão, mediante agendamento. O Pátio de Madeiras Apreendidas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis fica na Rua Durvalino Vitorino, 505 na Vila Goulart III, com atendimento das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

As vendas serão efetuadas somente com lances para pagamento exclusivamente à vista, em até 48 horas pós o lance. Toda a quantia arrecadada, com base no valor da avaliação judicial, será depositada 85% em conta indicada pelo Juvam, utilizado em programas e projetos ambientais e 15% no Fundo Municipal de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária.

Aqueles com interesse deverão acessar a comunidade disponível no link: Chat WhatsApp, canal este onde será enviado o link do Leilão a ser realizado. As informações do Edital de Leilão Público nº 90 constam no Diário Oficial nº 5.918 publicado no dia 01 de abril deste ano e disponível no link: https://www.rondonopolis.mt.go…

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Continue lendo

ÚLTIMOS PROGRAMAS

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS ACESSADAS