RONDONÓPOLIS

RONDONÓPOLIS

Alunos de escolas municipais participam de evento sobre igualdade racial

Publicados

em

O dia 13 de maio de 1888 foi marcado pela promulgação da Lei Áurea e após 134 anos na manhã desta sexta-feira (13) foi o momento de promover o debate e reflexões com quase 400 alunos de escolas municipais durante evento organizado pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis no Casario.

Os alunos de diversas idades são das escolas municipais José Antônio da Silva e Frei Milton Marques da Silva, assistiram apresentações culturais com danças de raiz negra e cantiga do Quilombo trabalhada de forma pedagógica e palestra de forma lúdica voltada para público infantil.

As crianças também participaram de uma roda de conversa, lanche e apreciaram exposição de obras de arte na galeria do Casario com tema sobre a abolição da escravatura que está aberta durante o final de semana para a comunidade visitar.

Esse primeiro evento de debate com as escolas aconteceu graças a uma parceria do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Rondonópolis (Compir) vinculado a Secretaria de Promoção e Assistência Social com as secretarias de Cultura e de Educação.

Leia Também:  Vaginismo: entenda sobre a disfunção sexual feminina que causa dor

De acordo com o presidente do Compir, Wagner dos Santos, o evento cumpriu com os objetivos de promover e potencializar o diálogo a respeito da promoção da igualdade racial e haverá sequência por meio de um circuito de palestras debatendo sobre a luta racial a ser iniciado nas escolas municipais neste mês e indo até novembro, mês da Consciência Negra.

 “Nossa caminhada é conjunta pela construção de uma programação potente de combate ao racismo, trabalho escravo contemporâneo, intolerância religiosa e respeito ao diverso”, comentou Santos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Semana do Meio Ambiente tem palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) elaborou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que terá início no próximo dia 30 de maio, com palestras, doações de mudas, trilhas ecológicas e ações de preservação ambiental. O encerramento será com um grande evento no Parque das Mangueiras que acontece em 3 de junho.

As ações da Semma na Semana do Meio Ambiente começam no dia 30 deste mês com uma blitz de doação de mudas. Serão doadas para a população 500 mudas em dois pontos da cidade. No mesmo dia, está previsto ainda ações de cercamento de áreas de proteção permanente (APPs), limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

No dia 31, as comemorações seguem com palestra na Escola João Paulo, no Residencial Dom Osório, e com as ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Em 1º de junho, tem ainda trilha ecológica no Horto Florestal, que integra projeto de educação ambiental da Semma, e a continuidade das ações de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

Leia Também:  Susana Vieira desabafa sobre ex-maridos: 'Quase todos péssimos'

No dia 2 de junho, mas uma blitz acontece na cidade para a doação de 500 mudas para a população. Neste dia, também tem ação de cercamento de APPs, limpeza de córregos e recuperação de nascentes.

O encerramento das comemorações da Semana do Meio Ambiente está marcado para o dia 3 de junho com um grande evento no Parque das Mangueiras para crianças da comunidade. E, por fim, no dia 4 de junho, mais uma trilha ecológica acontece no Horto Florestal.

Os locais e horários dos eventos e ações ambientais serão divulgados nos próximos dias.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA