RONDONÓPOLIS

Ações do Projeto Sentinela já mostram resultados na identificação da contaminação pela Covid-19 no município

Publicados

em


.

Desde o princípio da pandemia, a Prefeitura Municipal não mediu esforços para se adequar, e se estruturar para o efetivo enfrentamento dessa que já está sendo a maior pandemia do século. 

Por esta razão a administração municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e de todos os seus Departamentos Técnicos, se organizou e montou um eficiente esquema de enfrentamento da pandemia, que já começa a presentar bons resultados, incluindo a identificação e redução do número de casos suspeitos, e de casos confirmados.

Estes primeiros resultados foram conseguidos através dos atendimentos nos Postos do Projeto Sentinela (dedicados ao atendimento exclusivo a pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 e síndromes gripais), e, que em pouco mais de 30 dias atendeu mais de 8 mil pessoas, realizando triagens, exames, testes rápidos, e prescrevendo as respectivas medicações, segundo as recomendações médicas.

REDUÇÃO DA CURVA
Mas, para isso, a administração municipal investiu R$ 532.486,00 na compra dos medicamentos: Azitromicina, Dexcloferniramina, Dipirona sódica, Ivermectina e outros, além de 20 mil testes rápidos, que já estão fazendo a diferença, durante os atendimentos nos cinco postos do Projeto Sentinela em funcionamento, descartando centenas de casos suspeitos, e confirmando outros positivos que são encaminhados para tratamento, mas, reduzindo os indicadores de contaminação no município. 

Leia Também:  Em um mês, casos de Covid-19 em presídios cresce 134% no País

A secretaria de saúde continua se estruturando para atender da melhor forma possível a todos que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19 e/ou síndromes gripais; e recomenda para as pessoas que eventualmente apresentarem algum dos sintomas, que procurem imediatamente uma das cinco unidades do Projeto Sentinela, que são os PSFs: de Vila Olinda; Vila Rica; Cidade de Deus; Policlínica Itamaraty e Parque das Rosas, onde os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e, das 18 às 00h00. Exceção do PSF do Parque das Rosas, que será o único dos cinco a não oferecer atendimento no terceiro turno.

FIM DE SEMANA
Todavia, nos fins de semanas (sábados e domingos) pelo menos 02 (duas) Unidades Sentinelas pré-selecionadas e antecipadamente divulgadas, vão atender em regime de plantão das 6h às 12 horas (meio dia). Nesse fim de semana (01 e 02/08), por exemplo, as unidades da Vila Olinda e Parque das Rosas estarão de plantão exclusivamente das 6h ao meio dia.

Leia Também:  Covid-19: 81% dos bairros de Belo Horizonte já registraram casos da doença

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Obra de ampliação do prédio do SAE está na fase final

Publicados

em


.

A construtora responsável pela ampliação da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) já trabalha na conclusão da obra realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

“A obra está na fase final, com mais de 80% do cronograma previsto concluído”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro Matheus Silva Albacete. “Estão fazendo os acabamentos de pintura, esquadrias e do piso”, completou.

O SAE é responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo com HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. O investimento para melhorar as condições de trabalho da equipe multidisciplinar do SAE e ampliar a capacidade de atendimento é de R$ 292.739,39.

Iniciada em fevereiro, a previsão é de que a entrega da obra seja feita em outubro. Conforme informações do engenheiro Matheus, o projeto de ampliação do prédio do SAE elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde conta com 136,93 m² de área.

Segundo ele, além de duas salas de espera, a ampliação inclui ainda a construção banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiências, sala de reuniões, sala de coleta, sala de vacina, uma varanda, um abrigo para resíduo comum e outro para resíduo biológico. 

Leia Também:  Cerca de 260 pessoas foram atendidas nos postos-sentinelas neste fim de semana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLÍCIA

FAMOSOS

MAIS LIDAS DA SEMANA