RONDONÓPOLIS

Ação conjunta resulta em flagrante de descarte irregular na região do Ana Carla

Publicados

em


Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e da Polícia Judiciária Civil (PJC) resultou na identificação de duas empresas que cometeram crimes contra o meio ambiente. Elas utilizaram terrenos baldios na região do bairro Ana Carla para depositar irregularmente materiais que podem ser nocivos à saúde humana.

A Polícia Judiciária Civil realizou trabalho investigativo e conseguiu, nos dois casos, identificar os responsáveis pelos atos. Em um dos casos, após lavrado o boletim de ocorrência, foi solicitado que a empresa suspeita retirasse o material do local e fizesse o descarte correto.

Além de notas fiscais que possibilitaram a identificação dos infratores, foram encontrados no local pedaços de canos utilizados para irrigação, pedaços de madeira, peças de veículos pesados, e ainda outros itens considerados comuns para descarte em lixo doméstico.

O terreno onde foi localizado o descarte está localizado próxima à unidade do Ecoponto da Rodovia do Peixe, construído e mantido integralmente pela Prefeitura para receber os materiais que não podem ser descartados em lixo comuns, muito menos serem despejados em terrenos baldios ou áreas de preservação.

Leia Também:  Homem é preso em flagrante por roubo tentado em barbearia

A PJC, a Semma e o Gasp realizam um trabalho permanente em conjunto para coibir o descarte irregular de lixo em áreas de preservação da cidade e mais uma vez conseguiu identificar os suspeitos por meio de itens que foram deixados no local.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDONÓPOLIS

Técnicos da Assistência Social discutem programas que beneficiam crianças e trabalhadores

Publicados

em


Um encontro reuniu profissionais da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Conselho Tutelar e a coordenação do Núcleo de Conselhos juntamente com representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Eles discutiram detalhes dos programas de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti) e de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). 

 A técnica de referência da Setasc, Marimar Michels Carvalho discorreu sobre o Peti, um programa de caráter intersetorial que atende as famílias com oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes. Ele foi desenvolvido com o objetivo de contribuir para a retirada de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. 

Cerca de 60 técnicos da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e também representantes do Conselho Tutelar e do Núcleo dos Conselhos participaram da capacitação. “Estamos intensificando o trabalho com crianças e adolescente para eles de fato tenham acesso aos serviços ofertados pelo município”, comentou Iriana Cardoso, secretária de Promoção e Assistência Social.

Sobre o Acessuas, a técnica de referência Simone Garcia Santos liderou as discussões sobre o programa de orientação e direcionamento dos usuários ao mercado de trabalho, com a promoção de capacitação para contribuir para o desenvolvimento de cada usuário. 

Leia Também:  Com continuidade neste sábado, "Mutirão de Oftalmologia" é um sucesso

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA