POLÍTICA NACIONAL

Zenaide Maia lamenta que em três anos governo nada fez para gerar emprego e renda

Publicados

em


Em pronunciamento, nesta quarta-feira (20), a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) disse que o Congresso Nacional não pode se calar diante de um governo que, mesmo há três anos no poder, não apresentou qualquer projeto capaz de gerar emprego e melhorar a renda da população brasileira.

O resultado dessa omissão, disse a senadora, pode ser facilmente medido pelos números: 14 milhões de desempregados, 33 milhões na informalidade e mais de 30 milhões de pessoas subempregadas, que vendem bolo, tapioca e café pelas ruas e são consideradas pelo governo como empreendedoras.

Zenaide Maia denunciou ainda que, durante esse período, não faltaram medidas que prejudicaram a parcela mais pobre da sociedade, como a falta de investimentos em saúde, educação, ciência e tecnologia.

A senadora disse que a situação pode piorar ainda mais se vingar a proposta do governo federal de mudar as regras do ICMS para reduzir o preço dos combustíveis. Zenaide Maia alertou que essa medida vai gerar impacto na arrecadação de estados e também de municípios, uma vez que esse tributo é recolhido pelos estados e parte dele vai para os cofres das prefeituras.

Leia Também:  Governo sanciona lei da AL que dispensa comprovação de vacina para crianças de 12 anos

— A gente vai encher cada vez mais os bolsos dos acionistas da Petrobras, ou vamos optar pelo salário da merendeira, da professora, do defensor público, do policial civil e militar, dos médicos e das enfermeiras? Porque quando tira o ICMS e reduz, vai tirar, sim, recursos dos estados e dos municípios, disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dilma posta foto em bicicleta e ironiza boato de internação por embolia pulmonar

Publicados

em


source
Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre
Reprodução/redes sociais

Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre

A ex-presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais neste domingo (5) para ironizar um boato de que estaria internada com quadro de embolia pulmonar. Na publicação, a petista aparece andando de bicicleta. “Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, escreveu na manhã deste domingo (5/12) ao postar foto andando de bicicleta.

A assessoria de Dilma já havia desmentido a informação no sábado (4). Em nota oficial, a equipe de Dilma disse que os boatos são “levianos e mentirosos” e que a ex-chefe do Executivo “se encontra em perfeito estado de saúde”.

Dilma tem o hábito de praticar ciclismo desde que ainda era presidenta, quado constantemente usava a bicicleta nos arredores do Palácio do Alvorada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA