POLÍTICA NACIONAL

Sancionada lei que amplia uso da poupança social digital

Publicados

em


Foi sancionada a lei que amplia o uso da poupança social digital (Lei 14.075, de 2020), conforme previsto na Medida Provisória 982/2020. Assim, brasileiros poderão receber benefícios como o auxílio emergencial, abono anual e saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio da conta. Senadores e deputados incluíram na nova lei a emissão de um cartão de débito. Segundo o senador Weverton (PDT-MA), o cartão físico vai evitar golpes em pessoas que ainda não dominam o meio digital, especialmente os idosos. A poupança social havia sido criada pela lei que instituiu o auxílio emergencial em função da crise causada pela pandemia de covid-19 (Lei 13.982, de 2020que teve origem no PL 1.066/2020). Mais informações na reportagem de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro defende agricultura em discurso ao G20
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

“Vamos corrigir erros do Covas” na Educação durante a pandemia, diz Boulos

Publicados

em


source
Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao programa Roda Viva%2C da TV Cultura
Reprodução/Roda Viva/TV Cultura

Guilherme Boulos (PSOL) em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) criticou durante entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura, nesta segunda-feira (23) as decisões do atual prefeito Bruno Covas (PSDB) na condução da Educação durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Nós vamos ter que corrigir os erros do Covas. Vamos dar acesso à internet aos alunos”, afirmou o candidato socialista ao comentar a decisão da gestão municipal de manter os alunos em casa sem considerar se todos tinham condições tecnológicas para continuar estudando.

De acordo com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a decisão que ele vai tomar será com base nas decisões de especialistas.

“Eu não sou médico e não tenho condições de dizer se estamos em uma segunda onda ou não. Hoje tem um monte de gente falando isso sem ter registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), coisa que o [João] Doria e o [Jair] Bolsonaro estão fazendo”, disse Boulos.

Leia Também:  Projeto que amplia atuação da Codevasf deve ser votado nesta semana

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA