RONDONÓPOLIS

POLÍTICA NACIONAL

Projeto favorece ciclismo e integração de modais de transporte

Publicados

em


Projeto de lei que incentiva a prática do ciclismo e promove a integração de modais no transporte urbano (PL 3.598/2019) foi aprovado pelo Senado e seguiu para a Câmara dos Deputados. De autoria da senadora Leila Barros (Cidadania-DF), a proposta prevê audiências públicas antes da construção de ciclovias e ações de promoção do transporte cicloviário. Durante a discussão da proposta na Comissão de Infraestrutura (CI), o senador Lasier Martins (Podemos-RS) ressaltou que o projeto vai contribuir para facilitar a mobilidade nas cidades.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Queiroz avança contra ex-aliado de Bolsonaro que confirmou rachadinha
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Procuradores da Lava Jato queriam operação contra Ciro, diz revista

Publicados

em


source
Procuradores da Lava Jato queriam operação contra Ciro, diz revista
André Carvalho/ CNI

Procuradores da Lava Jato queriam operação contra Ciro, diz revista

Mensagens realizadas entre procuradores da  Lava Jato – e obtidas através do vazamento de conversas entre integrantes da operação – mostram que o  presidenciável Ciro Gomes (PDT), e seu irmão e senador Cid Gomes, bem como outros políticos, eram alvos de ‘conspirações’ por parte dos servidores.

No grupo chamado de “Filhos do Januário 4”, a procuradora Laura Tessler enviou uma mensagem – sem motivos prévios -, no dia 13 de fevereiro de 2019, e afirmou que estava “louquinha pra fazer uma visita pra ele”.

Outro participante do grupo informou que Léo Pinheor, ex-presidente da OAS, havia realizado acusações contra Ciro em sua delação, mas que recuou em seguida. Jerusa Viecilli, procuradora que integra o “Filhos do Januério 4”, respondeu: “Acordo da Galvao tem”. Tessler celebrou em seguida: “Massa!”

A procuradora Laura Tessler tornou-se conhecida pelo envolvimento em controvérsias na Lava Jato. Em um dos episódios, Tessler ironizou a doença de Marisa Letícia – ex-primeira dama – após o ex-presidente Lula (PT) – dizer que a saúde da sua ex-esposa havia piorado em decorrência das perseguições da Lava Jato.

Leia Também:  Projeto vai inserir a Embrapa Cerrados nas pesquisas sobre pulses e colheitas especiais

Leia Também

Tessler também afirmou que o pedido de Lula para sair da prisão e ir ao enterro do irmão que havia falecido tratava-se de “mimimi” e havia a possibilidade de negar a solicitação, pois o noticiário estava saturado com a tragédia de Brumadinho.


Questionado pela equipe de reportagem da revista Carta Capital, o presidenciável afirmou que as conversas são “mais uma prova de que a organização criminosa comandada por Moro e Dallagnol transformou a estrutura da justiça em um covil de milicianos.” E também afirmou que “o tempo está servindo para desmascarar este método nefasto, mas seus efeitos, infelizmente, ainda vão perdurar. A operação abusiva que sofri recentemente é um reflexo tardio deste lavajatismo que ainda sobrevive”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA