POLÍTICA NACIONAL

Morre prefeito de Goiânia e ex-senador Maguito Vilela

Publicados

em


Morreu na madrugada desta quarta-feira (13) o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, aos 71 anos. Ele não chegou a tomar posse, pois estava internado desde 22 de outubro, em São Paulo, em decorrência da covid-19. Senador entre 1998 e 2006, o político afirmava que as pessoas pobres eram a razão de sua vida pública. No Senado, também defendeu a moralização da política e o fim da reeleição. Rogério Cruz, vice de Maguito, assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro e seguirá no comando da gestão de Goiânia pelos próximos 4 anos. 

Senadores lamentaram a morte de Maguito.

A reportagem é de Marcella Cunha, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto torna crime práticas preconceituosas de agentes públicos e de segurança privada
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Prefeito João Campos e deputada Tabata Amaral testam positivo para a Covid-19

Publicados

em


source
João Campos e Tabata Amaral abraçados
Reprodução/Twitter

João Campos e Tabata Amaral se conheceram no Congresso e começaram a namorar

O prefeito do Recife,  João Campos  (PSB), e sua namorada, a deputada federal Tabata Amaral (PDT), testaram positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O anúncio foi feito pelos dois nas redes sociais e ambos vão ficar em isolamento pelos próximos dias.

Em um vídeo, Campos diz que se submeteu a um novo exame após já ter feito vários desde o início da pandemia. Dessa vez, o resultado voltou a dar negativo, mas a contraprova mostrou que ele estava contaminado.

“Ao longo da pandemia, eu fiz vários exames para testar o coronavírus. Todos deram negativo, nunca apresentei sintomas ao longo desse período inteiro. Ontem eu fiz mais um, deu negativo, e a contraprova, de hoje, deu positivo. Então, eu testei positivo para coronavírus, estou sem sintomas, estou bem, estou isolado em casa e vou seguir assim pelos próximos dias, seguindo as recomendações médicas”, disse o prefeito de Recife.

Leia Também:  Maia defende voto remoto para grupo de risco na eleição na Câmara: "Mais seguro"

O Recife tem o maior número de mortos e casos confirmados, em Pernambuco. Ao todo são 54.521 casos confirmados e 2.798 óbitos.

Você viu?

Diversas autoridades de Pernambuco também já tiveram a doença, como o governador Paulo Câmara (PSB), a vice-governadora Luciana Santos (PC do B), o ex-secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e o secretário de Saúde do estado, André Longo.

Também pelas redes sociais, Tabata Amaral disse, na sexta-feira (15), que havia tido confirmação para a doença. Ela está em São Paulo, onde mora.

“Desde o início da pandemia, realizo testes periódicos de diagnóstico da Covid-19. O resultado do último exame que fiz acabou de dar positivo. Estou bem e em casa, respeitando todas as recomendações médicas e de isolamento, e também cancelei as próximas agendas presenciais”, escreveu a parlamentar.

Leia Também:  Bolsonaro faz campanha para Lira e usa agenda pare receber deputados do centrão

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA