POLÍTICA NACIONAL

Doria é condenado por slogan “acelera SP”, usado enquanto era prefeito

Publicados

em


source
João Doria
Governo do Estado de São Paulo

João Doria, governador do estado de São Paulo, é condenado por slogan usado durante tempo em que ocupou cargo de prefeito

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o atual governador do estado, João Doria (PSDB) pelo uso do slogan “Acelera SP” enquanto prefeito da capital paulista. De acordo com a relatora do caso, a desembargadora Vera Angrisani, o slogam fere os princípios daa impessoalidade da moralidade ao repetir a campanha eleitoral.

A decisão foi tomada pela juíza Cynthia Thomé, da 6ª Vara da Fazendo Pública, com multa aplicada de R$ 600 mil. O valor considera o salário que Doria recebia quando prefeito e equivale a 25 vezes o valor.

Durante a gestão da cidade, Doria utilizava o slogan em seus discursos e redes sociais. A atitude, reforça a relatora, é vedada pela constituição . Apesar do entendimento do TJ, a defesa do atual governador argumenta que nenhum prejuízo aos cofres públicos ocorreu, já que o slogan não era utilizado em publicidade oficial

Leia Também:  Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Levy Fidelix é o candidato entrevistado pelo iG nesta quarta

Publicados

em


source
Lexy Fidelix de terno com plantas ao fundo
Divulgação

Levy Fidelix é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Levy Fidelix  (PRTB) é o entrevistado desta quarta-feira (23), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Fidelix é jornalista e tem 68 anos. Ele entrou na política em 1985, quando participou de sua primeira eleição e disputou uma vaga para deputado federal pelo PL, mas não acabou eleito.

Em 1989, se filiou ao PTR e atuou como assessor da campanha de Fernando Collor para presidente. No ano seguinte, tentou mais uma vez vaga na Câmara dos Deputados, mas novamente não foi eleito. Dois anos depois ele criou o PRTB e se tornou presidente do partido.

Leia Também:  Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Essa já é a quinta vez que Fidelix vai entrar para a disputa da Prefeitura de São Paulo. As tentativas anteriores anteriores foram em 1996, 2008, 2012 e 2016. Em nenhuma delas ele teve sucesso. Em 2010 e 2014 ele também disputou a presidência.

Um sua última empreitada para conseguir ser eleito para um cargo público, em 2018, ele concorreu ao cargo de deputado federal, mas não conseguiu.

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA