POLÍTICA NACIONAL

Davi e Bolsonaro acompanham trabalho de restabelecimento de energia no Amapá

Publicados

em


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, viajou neste sábado (21) ao Amapá acompanhado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Eles foram acompanhar o trabalho de restabelecimento da energia no estado, que sofre com a falta de luz desde o dia 3 de novembro.

“Geradores da usina termoelétrica serão ativados. Soluções técnicas urgentes e trabalho em conjunto são necessários para devolver a luz aos amapaenses”, disse Davi no Twitter.

Eles decolaram da base aérea de Brasília, com destino a Macapá, por volta das 12h30. A agenda inclui visitas às subestações de energia de Santana, na região metropolitana de Macapá, e de Santa Rita, na capital. A volta está prevista para as 18h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto aumenta pena para estupro de vulnerável e cria garantias ao aborto legal
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Senado aprova aumento de penas para fraudes eletrônicas

Publicados

em


O Senado aprovou hoje (25) projeto de lei (PL) que aumenta penas para quem comete fraudes eletrônicas. O código penal prevê o crime de furto como passível de pena de um a quatro anos. De acordo com o texto, as penas podem ir de três a seis anos de reclusão para quem cometer crimes de furto usando meios eletrônicos ou informáticos. O projeto segue para a Câmara dos Deputados.

O projeto é de autoria de Izalci Lucas (PSDB-DF). Segundo Izalci, a pandemia da covid-19 fez crescer a incidência desse tipo de crime no país e atingiu, inclusive, os beneficiários do auxílio emergencial. Izalci havia proposto uma previsão de pena maior, de quatro a oito anos, mas foram reduzidas no relatório aprovado em plenário.

O texto ainda acrescenta hipótese de agravamento da pena de crime contra a honra quando cometido usando a internet. O PL tipifica o crime de “invasão de dispositivo informático” como a conduta de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização do usuário do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita.

Leia Também:  Aneel não irá discutir reajuste tarifário na distribuidora de energia do Amapá

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA