POLÍTICA NACIONAL

Comissão sobre atos contraterroristas discute relatório nesta sexta

Publicados

em


Fernando Frazão/Agência Brasil
Segurança - forças armadas - Exército nas ruas segurança pública reforço Rio de Janeiro tropas soldados emergência terrorismo
Exército nas ruas do Rio de Janeiro

A comissão especial que analisa proposta que trata de ações contraterroristas se reúne nesta sexta-feira (10) para a apresentação, discussão e votação do parecer do relator, deputado Sanderson (PSL-RS), ao Projeto de Lei 1595/19, do deputado Vitor Hugo (PSL-GO).

A proposta cria um Sistema Nacional e uma Política Nacional Contraterrorista, com treinamento e qualificação de profissionais e a preparação de unidades militares, policiais e de inteligência, e vem sendo criticada por entidades da sociedade civil, que defendem que o projeto coloca em risco as manifestações de movimentos sociais.

A reunião está marcada para as 14h30, no plenário 5.

Da Redação – AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senado inclui proteção de dados pessoais como direito fundamental na Constituição
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Portinho reclama do esvaziamento do Tom Jobim para favorecer privatização do Santos Dumont

Publicados

em


Em pronunciamento, nesta quarta-feira (20) , o senador Carlos Portinho (PL-RJ) reclamou do esvaziamento do Aeroporto Tom Jobim, devido à diminuição do interesse de voos internacionais, em consequência da transferência de voos domésticos para o Aeroporto Santos Dumont, que está em processo de privatização.

— Se o Aeroporto Santos Dumont está na cidade do Rio, se atende a Zona Sul e as viagens de negócios para o centro, o Aeroporto do Galeão, Tom Jobim, é o aeroporto do cidadão fluminense, que mora no sul fluminense, que mora no norte do Estado, no noroeste, afirmou.

Carlos Portinho disse que se trata de um processo artificial, para valorizar o Santos Dumont, que se encontra em um lote de concessão com quatro outros aeroportos, inclusive três “deficitários de Minas Gerais”. Mas isso faz com que a cidade e o Estado do Rio de Janeiro percam conectividade de voos internacionais e muitos voos nacionais por conta “dessa política enviesada”.

O senador reclamou que a bancada fluminense no Congresso, o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro não estão sendo ouvidas nesse processo de privatização, e por isso, nesta sexta-feira, dia 22, às 10 horas, será realizada uma sessão de debates temáticos sobre o assunto, a pedido dele e do senador Romário (PL-RJ).

Leia Também:  Comissão de Relações Exteriores sabatina indicados para embaixadas nesta quinta

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA