POLÍTICA NACIONAL

Comissão quer explicações do ministro do Turismo sobre Fundação Palmares

Publicados

em


Divulgação / Comissão de Cultura
Deputados da Comissão de Cultura realizam diligência na Fundação Palmares

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados ouve, nesta terça-feira (6), o ministro do Turismo, Gilson Machado.

A pedido da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), o ministro deve prestar esclarecimentos sobre a Fundação Cultural Palmares e a Secretaria Especial de Cultura, ambas vinculadas à Pasta.

“O cenário na Fundação Cultural Palmares é de crise, que se confirma com ausência de propostas, absoluto negligenciamento com o papel da instituição, seu acervo e a resposta a sociedade”, critica a deputada.

Nesta semana, em diligência realizada nas instalações da nova sede da fundação, em Brasília, a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados encontrou problemas na conservação do acervo histórico da instituição.

Benedita da Silva também quer esclarecimentos sobre as demais políticas públicas da pasta da cultura, que seguem sem respostas, “como a Lei de Incentivo à Cultura e as políticas de fomento e gestão da Ancine”.

A audiência será realizada no plenário 8, a partir das 14 horas.

Leia Também:  Renda mínima

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Filiações sob suspeita serão analisadas por comissão, diz presidente do PSDB

Publicados

em


source
Presidente do PSDB, Bruno Araújo
Reprodução/ PSDB

Presidente do PSDB, Bruno Araújo


Diante da suspeita de fraude na filiação de 92 prefeitos e vice-prefeitos ao PSDB, o presidente da legenda, Bruno Araújo, anunciou que a comissão responsável pelas prévias vai analisar caso a caso a possibilidade de participação dos políticos no pleito. O partido vive um período de eleição interna, quando deve decidir qual tucano irá representá-lo nas eleições presidenciais. 

A disputa se dá entre o governador de São Paulo, João Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

“A comissão não irá questionar a filiação dos mandatários, mas se estão ou não habilitados a votar. Nos casos em que a comissão decida pela permissão do voto nas prévias, esses farão suas escolhas por meio do aplicativo de celular desenvolvido para a eleição”, informou o partido em nota, segundo a Folha de S. Paulo. Apesar do tom definitivo no texto, a publicação acrescenta que a decisão de Araújo ainda será submetida à executiva nacional do PSDB.

Leia Também:  Bolsonaro pede aval de presidente da África do Sul à indicação de Crivella

Leia Também

A suspeita surgiu na semana passada. Na ocasião, diretórios do PSDB do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Ceará, que hoje apoiam a escolha de Leite, acusaram o diretório paulista, que é comandado por João Doria, de  fraudar as datas de filiações desses prefeitos e vice-prefeitos.


Pela regra atualmente em vigor, apenas filiados até 31 de maio deste ano poderiam votar nas prévias. Com isso, enquanto o PSDB-SP diz que as filiações foram feitas dentro do prazo , os opositores apontam que elas foram fraudadas com data retroativa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA