RONDONÓPOLIS

POLÍTICA NACIONAL

Comissão faz balanço da participação brasileira em competição esportiva escolar realizada na França

Publicados

em

Billy Boss/Câmara dos Deputados
Deputado Felício Laterça está falando ao microfone
Felício Laterça: “O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial”

A Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quinta-feira (7) para fazer um balanço da participação brasileira na Gymnasíade 2022, principal evento do esporte mundial escolar, realizado na França, em maio.

A competição ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. “O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições, que foram realizadas em Brasília (2013), na Turquia (2016) e em Marrocos (2018)”, afirma o deputado Felício Laterça (PP-RJ), que pediu a reunião.

Segundo Laterça, neste ano a delegação brasileira terminou em 2º lugar, atrás apenas da anfitrã França, conquistando 126 medalhas, sendo 45 de ouro, 45 de prata e 36 de bronze.

Neste ano, a Gymnasiade reuniu cerca de 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. A delegação brasileira tinha 230 representantes, de 22 unidades federativas. “É a maior delegação do País na história da competição, que pela primeira vez teve também esportes paraolímpicos”, comemora o deputado.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que garante seguro-desemprego a trabalhador doméstico em caso de morte de empregador

Foram convidados para participar da audiência, entre outros, o secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, e o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antônio Hora Filho.

A reunião será realizada no plenário 4, a partir das 10 horas.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados Federais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Vídeo: “Não é destemperado, é indignado”, diz esposa sobre Ciro Gomes

Publicados

em

Esposa de Ciro Gomes o defendeu
Reprodução/redes sociais

Esposa de Ciro Gomes o defendeu

Neste domingo (7), o candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) publicou um vídeo da sua esposa, a produtora cultural Giselle Bezerra, em que ela rebate críticas que são feitas ao ex-governador do Ceará. Na opinião dela, o presidenciável não é uma pessoa “destemperada”, mas “indignada” com a situação do Brasil.

Nas imagens, Giselle enche o marido de elogios e diz que a maior virtude dele não é a “inteligência”, mas “o respeito que ele tem pelas pessoas”. Bezerra ainda afirma que a polícia é cercada de “sujeira e humilhação”, só que Ciro tem um perfil “conciliado” e tem “conhecimento” do país.

“Ciro é um conciliador. Acho que ninguém conhece o Brasil como o Ciro. Eu acho que o Ciro tem um respeito pelo povo que é incomparável. Sim, ele é inteligente, mas [essa] não é a principal qualidade dele. Para mim, o que ele tem de melhor para ser presidente é o respeito que tem pelas pessoas. Ele respeita as pessoas, e o que eu vejo os outros [candidatos] fazendo é um desrespeito absurdo, dentro da própria política, é rasteira, é sujeira, é humilhação, é enojante”, comentou.

Leia Também:  Comissão debate revisão de diretrizes de cursos de Geografia

“Eu olho para o Ciro e falo assim: ‘Não sei como você aguenta isso’. Ciro é um homem de verdade, ele não é destemperado, ele é indignado”, completou.

Confira o vídeo:

Assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Gomes tem visado o eleitor feminino e Giselle será uma das suas cartadas para atrair as mulheres para apoiar o seu projeto.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA