POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate controle do TCU sobre concessão do auxílio emergencial; acompanhe

Publicados

em


Depositphotos
Brasília - monumentos e prédios públicos - Tribunal de contas da União - Fachada do TCU
Auditorias do TCU já identificaram pagamentos indevidos do auxílio

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (10) para discutir as ações de controle feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a concessão do auxílio emergencial.

A reunião acontece no plenário 2, a partir das 9 horas. Assista pelo YouTube

O debate é uma iniciativa do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). Ele destaca a importância do auxílio como instrumento de socorro à população e à economia do País diante da pandemia de Covid-19 e ressalta que há casos de pessoas que não fariam jus ao benefício, mas o recebem, e de cidadãos, por sua vez, que necessitam da ajuda e não a recebem.

“As fiscalizações da Corte de Contas podem oferecer informações valorosas sobre o auxílio emergencial, que, segundo informações da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, em 2020 superou a marca de R$ 209 bilhões em pagamentos, contra uma recuperação de valores pagos de forma indevida acima de R$ 5,3 bilhões. Em 2021, estão previstos 44 bilhões a serem pagos aos beneficiários”, diz o parlamentar.

Leia Também:  Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é celebrado nesta terça

Participarão da audiência: o secretário de Controle Externo da Previdência do Trabalho e da Assistência Social do TCU, João Ricardo Pereira; e o coordenador-geral de Controle Externo da Área Econômica e das Contas Públicas do tribunal, Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra.

Da Redação – MO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Ex de Eduardo Bolsonaro encontra Moro nos EUA e grita “Lula livre”; veja o vídeo

Publicados

em


source
Patrícia Lelis, ex de Eduardo Bolsonaro
Reprodução

Patrícia Lelis, ex de Eduardo Bolsonaro

Ex-namorada do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) , a jornalista Patrícia Lelis encontrou o ex-juiz da Lava Jato de Curitiba (PR), Sergio Moro, em Georgetown nos Estados Unidos, e gravou um vídeo dizendo que Moro “destruiu o Brasil” e gritando “Lula, livre”. Assista abaixo. 

Irritado ao ser filmado, Moro chama a jornalista de “mocinha” e pede que ela pare de filmar.

Segundo Lelis, é a terceira vez que ela encontra Moro nos Estados Unidos. “Vou xingar toda vez que eu encontrar”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Semana de Política sobre Drogas aborda desafios do atendimento ao usuário em tempos de crise sanitária
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA