POLÍTICA NACIONAL

Comissão de Relações Exteriores sabatina indicados para embaixadas nesta quinta

Publicados

em


A Comissão de Relações Exteriores (CRE) sabatina nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, diplomatas indicados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para chefiar embaixadas brasileiras. Entre eles, estão Roberto Parente (República Democrática do Congo) e Sérgio França Danese (Peru).

Ministro de segunda classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Roberto Parente é natural de São Paulo (SP). Ele ingressou no Instituto Rio Branco em 1998. Ocupou diferentes funções em missões na embaixada em Camberra (Austrália) e no Consulado-Geral em Miami (Estados unidos). Também trabalhou na embaixada brasileira em Tel Aviv (Israel) e na missão brasileira em Assunção (Paraguai). Desde 2020, atua na Secretaria de Gestão Administrativa do Ministério de Relações Exteriores (MRE). 

O relator da indicação (Mensagem 22/2021) é o senador Carlos Viana (PSD-MG). 

Também natural de São Paulo (SP), Sérgio França Danese tem 66 anos e é ministro de primeira classe do quadro do Itamaraty. Ele iniciou sua carreira diplomática em 1981 e ocupou o cargo de assessor especial da Presidência da República entre 1985 e 1987. No exterior, trabalhou nas embaixadas em Washington, Paris e Cidade do México. Foi o embaixador do Brasil em Buenos Aires (2016-2020) e desde dezembro está à frente da embaixada do Brasil na África do Sul.

O senador Esperidião Amin (PP-SC) é o responsável pelo parecer sobre a indicação (Mensagem 37/2021).

Novas indicações

Segundo a secretaria da CRE, também poderão ser sabatinados na quinta-feira (21) Marcos Leal Raposo Lopes (Uruguai), Breno de Sousa Brasil Dias da Costa (Nicarágua) e Luis Fernando de Carvalho (Haiti). As mensagens serão lidas em Plenário nesta quarta-feira (20).

De acordo com o governo, as indicações seguem o processo de renovação periódica das chefias das missões diplomáticas brasileiras.

Os nomes aprovados na CRE serão encaminhados para decisão final do Plenário do Senado.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Leia Também:  CTFC aprova limites à inclusão de perdas não técnicas em conta de luz

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dilma posta foto em bicicleta e ironiza boato de internação por embolia pulmonar

Publicados

em


source
Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre
Reprodução/redes sociais

Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre

A ex-presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais neste domingo (5) para ironizar um boato de que estaria internada com quadro de embolia pulmonar. Na publicação, a petista aparece andando de bicicleta. “Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, escreveu na manhã deste domingo (5/12) ao postar foto andando de bicicleta.

A assessoria de Dilma já havia desmentido a informação no sábado (4). Em nota oficial, a equipe de Dilma disse que os boatos são “levianos e mentirosos” e que a ex-chefe do Executivo “se encontra em perfeito estado de saúde”.

Dilma tem o hábito de praticar ciclismo desde que ainda era presidenta, quado constantemente usava a bicicleta nos arredores do Palácio do Alvorada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA