POLÍTICA NACIONAL

Centro de Estudos debate criação de Política Nacional de Educação Digital

Publicados

em


Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG
Criança tem aula no computador
Inclusão digital é um dos eixos da nova política

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes)  discute nesta quarta-feira (27) o Projeto de Lei 4513/20 que institui a Política Nacional de Educação Digital.

Conforme a proposta, essa política nacional terá como eixos:
– a inclusão digital, com a previsão de estratégias formais e não-formais que alcancem a todas as camadas da população;
– a educação digital propriamente dita, voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades, com uso de tecnologias, no ambiente escolar;
– a qualificação digital, compreendida como a oferta de oportunidades formativas que possibilitem à população o desenvolvimento das competências e habilidades em nível mais avançado;
– a especialização digital, com objetivo de formação de profissionais com desenvolvimento ainda mais sofisticado dessas competências e habilidades; e
– a pesquisa digital, com o objetivo de promover a utilização dessas tecnologias em grupos de pesquisa nacionais e a inserção deles no cenário internacional.

O projeto tramita em regime de urgência e está pronto para ser votado no Plenário da Câmara.

Leia Também:  Medida provisória que cria Programa de Estímulo ao Crédito vira lei

A audiência desta quarta faz parte do estudo Tecnologias na Educação, que tem como foco identificar os pilares de uma política nacional de tecnologia na educação, a partir da elaboração dos fundamentos normativos da transformação digital na educação.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os deputados, entre outros:
– os professores do Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina Neri dos Santos e Roberto Carlos dos Santos Pacheco;
– os professores do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP) Arlindo Philippe e Francisco Antonio Soeltl;
– o professor da Universidade Columbia (EUA) Paulo Blikstein;
– a professora da Universidade de Brasília (UnB) Andrea Versuti; e
– o relator do PL 4513/20, deputado Professor Israel Batista (PV-DF);

O estudo Tecnologias na Educação é relatado pela autora do PL 4513/20, deputada Ângela Amin (PP-SC) e pela presidente da Comissão de Educação, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

A reunião será realizada às 15 horas, em plenário a definir.

Leia Também:  Comissão realiza debate Retrospectiva Tributária 2021

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dilma posta foto em bicicleta e ironiza boato de internação por embolia pulmonar

Publicados

em


source
Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre
Reprodução/redes sociais

Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre

A ex-presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais neste domingo (5) para ironizar um boato de que estaria internada com quadro de embolia pulmonar. Na publicação, a petista aparece andando de bicicleta. “Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, escreveu na manhã deste domingo (5/12) ao postar foto andando de bicicleta.

A assessoria de Dilma já havia desmentido a informação no sábado (4). Em nota oficial, a equipe de Dilma disse que os boatos são “levianos e mentirosos” e que a ex-chefe do Executivo “se encontra em perfeito estado de saúde”.

Dilma tem o hábito de praticar ciclismo desde que ainda era presidenta, quado constantemente usava a bicicleta nos arredores do Palácio do Alvorada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA