POLÍTICA NACIONAL

Aumento dos combustíveis é tema de debate nesta quinta

Publicados

em


Carol Garcia/GOVBA
Motoqueiro abastece a moto em um posto de gasolina. Ele está em pé contando o dinheiro e o frentista segura a bomba junto à moto
De janeiro a setembro, a gasolina aumentou 32%

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (21) a alta no preço dos combustíveis.

A reunião será realizada às 9 horas, no plenário 8, e poderá ser acompanha de forma virtual e interativa pelo portal e-Democracia.

O deputado Felipe Carreras (PSB-PE), que propôs a realização da audiência, lembra que esses aumentos são incorporados nos preços de todos os produtos. “Muito se tem discutido sobre de quem seria a culpa deste aumento, mas uma coisa é fato, o custo tributário é uma fatia importante da composição do preço que chega ao consumidor final”, afirma o parlamentar.

De janeiro a setembro deste ano, os preços de revenda registraram aumentos de 28% no diesel, 32% na gasolina e 27% no GLP (gás de cozinha), segundo o Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep). A perspectiva é de manutenção dessa tendência de alta devido às flutuações no preço internacional do barril de petróleo.

Leia Também:  Tempo parcialmente nublado nesta sexta-feira em São Paulo

Carreras quer que o Ministério da Economia explique que medidas podem ser adotadas para a mitigação desse custo.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros:
– o diretor de Programa na Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Bruno Negris;
– o gerente-geral de Comercialização no Mercado Interno da Petrobras, Sandro Paes Barreto;
– o superintendente de Defesa da Concorrênciadiretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),Bruno Conde Caselli; e
– o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado Substituto da Secretaria Nacional do Consumidor, Paulo Nei.

Da Redação – ND

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Dilma posta foto em bicicleta e ironiza boato de internação por embolia pulmonar

Publicados

em


source
Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre
Reprodução/redes sociais

Dilma Rousseff andando de bicicleta em Porto Alegre

A ex-presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais neste domingo (5) para ironizar um boato de que estaria internada com quadro de embolia pulmonar. Na publicação, a petista aparece andando de bicicleta. “Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, escreveu na manhã deste domingo (5/12) ao postar foto andando de bicicleta.

A assessoria de Dilma já havia desmentido a informação no sábado (4). Em nota oficial, a equipe de Dilma disse que os boatos são “levianos e mentirosos” e que a ex-chefe do Executivo “se encontra em perfeito estado de saúde”.

Dilma tem o hábito de praticar ciclismo desde que ainda era presidenta, quado constantemente usava a bicicleta nos arredores do Palácio do Alvorada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA