POLÍTICA NACIONAL

Ampliação da dispensa de licitação durante pandemia é aprovada no Senado

Publicados

em


.

O Senado aprovou nesta quinta-feira (3) o projeto de lei de conversão que teve origem na Medida Provisória 961/2020. O texto estende para todas as licitações o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) durante a pandemia de coronavírus. A flexibilização valerá para obras, serviços, compras, alienações e locações durante a pandemia. A relatora, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), negou que a ampliação do RDC facilite casos de corrupção. Contrário ao projeto, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que sua aprovação sintetiza frase do ministro Ricardo Salles (de “passar a boiada” enquanto o foco das pessoas está na pandemia). O projeto segue para a sanção presidencial. Para mais informações, ouça a reportagem de Hérica Christian, da Rádio Senado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senadores querem retomar análise sobre forma de indicação de ministros do STF
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Jair Bolsonaro diz que eleitores de Lula são “jumentos de duas pernas”

Publicados

em


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Anderson Riedel/PR

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofendeu os eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em conversa conversa com apoiadores na manhã da última quinta-feira, 22, no Palácio do Alvorada, ele disse que quem vota no petista é “jumento de duas pernas”.

Um apoiador falou que Lula faria uma “jumenciata”, em referências às “motociatas” realizadas por Bolsonaro. “Acho que é jumento de duas pernas, eleitor dele, tem bastante”, respondeu o presidente.

Em outras ocasiões, Bolsonaro já falou, em tom de riso, sobre as “jumenciatas” que Lula deveria fazer. A referência vem, originalmente, de carreata, manifestações feitas com filas de carros. As pesquisas de intenção de voto, até o momento, apontam que as eleições de 2022 serão decididas entre Lula, liderando as intenções, e o atual presidente.

Leia Também:  Na volta do recesso, Senado deve votar indicação de André Mendonça ao STF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA