POLÍTICA MT

Visibilidade feminina é tema de programa da Rádio Assembleia

Publicados

em


Tatiana Medeiros e Hend Santana comandam o novo programa da Rádio AL

Foto: Helder Faria

“As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões são tomadas”. A frase é da juíza americana Ruth Bader Ginsburg, que fez parte da Suprema Corte dos Estados Unidos e faleceu em setembro deste ano. Em seus anos de atuação, Ruth sempre defendeu os direitos das mulheres e a necessidade de espaços voltados à visibilidade feminina. Em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa busca se consolidar como um desses lugares.

A partir desta sexta-feira (16), a Rádio Assembleia (89,5 FM) ganha um espaço para ampliar as vozes de mulheres de Mato Grosso e de outros lugares do país. A proposta do programa Lugar de Mulher é mostrar a atuação de mulheres na sociedade, contar as histórias delas e fomentar discussões essenciais relacionadas às suas lutas e desafios.

O programa vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 11h30, com reprise aos sábados, às 17h. As apresentadoras Tatiana Medeiros e Hend Santana acreditam que a iniciativa vai proporcionar debates importantes e fortalecer o papel da Assembleia Legislativa como espaço aberto ao protagonismo feminino. “A ideia é mostrar a mulher a partir de diferentes perspectivas, sempre destacando que nosso lugar é onde a gente quiser”, disse Tatiana, que também é superintendente da Rádio Assembleia.

Leia Também:  Polícia Civil inicia entrega de rádio comunicadores digitais às unidades das regionais de Cuiabá e VG

Hend, que se define como trans não binária,  considera o programa uma iniciativa ousada. “A Assembleia Legislativa e a Rádio são, antes de tudo, espaços políticos que precisam ser ocupados de forma plural. Melhor ainda é saber que poderemos fazer desse programa um lugar que terá muitas mulheres como protagonistas. Nosso papel de apresentadoras será mediar as conversas e dar destaque a essas pessoas”, explicou Hend.

O primeiro programa traz a entrevista com a Elydja Mundim, integrante do Corpo de Bombeiros. Ela tem atuado na linha de frente do combate aos incêndios na região do Pantanal. Após a veiculação, os programas ficarão disponíveis no site da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Água Boa recebe Comissão de Segurança Pública da ALMT nesta terça-feira (27)

Publicados

em


Comissão de Segurança da AL estará com agenda em Água Boa

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) visitará, nesta terça-feira (27), a cidade de Água Boa (MT), para conhecer a atuação e as principais demandas das instituições de segurança pública. O município é um dos 15 polos pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso.

Presidida pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), os integrantes da Comissão buscam intervir junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) para atender as necessidades apontadas pelas forças de segurança e, consequentemente, garantir as soluções.

Programação – A Comissão de Segurança vai se reunir com representantes da Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, 13° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  Podcast Capivara na Faixa estreia com série sobre incêndios no Pantanal

Risp – Os polos regionais de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Cáceres, Tangará da Serra e Alta Floresta já foram atendidos.  Essa é a primeira vez que a Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis segue a metodologia de ir até os polos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei.

Além de Claudinei, também integram a Comissão de Segurança Pública o vice-presidente Sílvio Fávero (PSL), os membros titulares Thiago Silva (MDB), Elizeu Nascimento (DC) e Ulysses Moraes (PSL).

Comissão AL – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como também educação, saúde e infraestrutura. Ele é considerado o primeiro delegado de polícia eleito na história do parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa, com cerca de 30 mil votos.

Leia Também:  João Batista preside audiência pública sobre Metas Físicas
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA