POLÍTICA MT

Visibilidade feminina é tema de programa da Rádio Assembleia

Publicados

em


Tatiana Medeiros e Hend Santana comandam o novo programa da Rádio AL

Foto: Helder Faria

“As mulheres pertencem a todos os lugares onde as decisões são tomadas”. A frase é da juíza americana Ruth Bader Ginsburg, que fez parte da Suprema Corte dos Estados Unidos e faleceu em setembro deste ano. Em seus anos de atuação, Ruth sempre defendeu os direitos das mulheres e a necessidade de espaços voltados à visibilidade feminina. Em Mato Grosso, a Assembleia Legislativa busca se consolidar como um desses lugares.

A partir desta sexta-feira (16), a Rádio Assembleia (89,5 FM) ganha um espaço para ampliar as vozes de mulheres de Mato Grosso e de outros lugares do país. A proposta do programa Lugar de Mulher é mostrar a atuação de mulheres na sociedade, contar as histórias delas e fomentar discussões essenciais relacionadas às suas lutas e desafios.

O programa vai ao ar sempre às sextas-feiras, às 11h30, com reprise aos sábados, às 17h. As apresentadoras Tatiana Medeiros e Hend Santana acreditam que a iniciativa vai proporcionar debates importantes e fortalecer o papel da Assembleia Legislativa como espaço aberto ao protagonismo feminino. “A ideia é mostrar a mulher a partir de diferentes perspectivas, sempre destacando que nosso lugar é onde a gente quiser”, disse Tatiana, que também é superintendente da Rádio Assembleia.

Leia Também:  São Paulo 467 anos: confira a programação do aniversário da cidade

Hend, que se define como trans não binária,  considera o programa uma iniciativa ousada. “A Assembleia Legislativa e a Rádio são, antes de tudo, espaços políticos que precisam ser ocupados de forma plural. Melhor ainda é saber que poderemos fazer desse programa um lugar que terá muitas mulheres como protagonistas. Nosso papel de apresentadoras será mediar as conversas e dar destaque a essas pessoas”, explicou Hend.

O primeiro programa traz a entrevista com a Elydja Mundim, integrante do Corpo de Bombeiros. Ela tem atuado na linha de frente do combate aos incêndios na região do Pantanal. Após a veiculação, os programas ficarão disponíveis no site da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Eduardo Botelho recebe vereadores de Várzea Grande e propõe parceria com ALMT

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), reuniu-se, nesta quarta-feira (27), com vereadores de Várzea Grande e propôs uma parceria com o legislativo estadual para discussão de temas como a mudança do modal de VLT para BRT e questões relacionadas à saúde, industrialização e meio ambiente.

A mesma parceria já havia sido proposta por Botelho aos vereadores de Cuiabá, durante reunião realizada na semana passada. Além do compromisso de atuar para atendimento das principais demandas municipais, o presidente colocou à disposição dos parlamentares toda a estrutura da Assembleia Legislativa, TV e Rádio Assembleia. 

“Queremos fazer essa relação com a Câmara Municipal, pois temos muitas pautas em comum, então porque não trabalharmos juntos: Assembleia, Câmara de Várzea Grande e de Cuiabá?”

Eduardo Botelho citou ainda a importância da expansão da ferrovia de Rondonópolis a Cuiabá, que beneficiará o município vizinho. “Temos lutado muito por isso. Fizemos várias audiências públicas, inclusive com a participação do Senado Federal. Podemos fazer uma audiência pública aqui em parceria com a Câmara de Várzea Grande”, sugeriu.

Leia Também:  Trio Brasilis promove show drive-in nesta sexta-feira (29) no estacionamento do Teatro Zulmira

Os temas ambientais também devem pautar diversas discussões, segundo Botelho. “Temos grandes lutas, como a questão do Pantanal e da pesca, e é muito importante Cuiabá e Várzea Grande estarem inseridas nisso. Estamos nesse processo de fazermos grandes mudanças para as gerações futuras e quero que toda a estrutura da Assembleia seja aproveitada para essas discussões”, frisou.

Dezessete dos 21 vereadores várzea-grandenses participaram da reunião, que contou ainda com as presenças dos deputados Carlos Avalone (PSDB), Wilson Santos (PSDB) e Allan Kardec (PDT). O presidente da Câmara, Fábio Tardin (DEM), agradeceu aos deputados pela parceria e pediu para que ajudem a resolver a situação da Avenida da FEB, onde foram instalados trilhos do VLT. 

“Que seja VLT ou BRT, mas que seja feita alguma coisa para resolver isso. Vidas foram ceifadas naquela avenida. A avenida é um cartão postal não só de Várzea Grande, e sim de Mato Grosso, mas as pessoas chegam ali e veem aquela vergonha e não podemos fazer nada. Precisamos da força de todos para resolver essa situação”, salientou.

Leia Também:  Emendas de deputada auxiliam na saúde de São Félix, Pedra Preta e Conquista D’Oeste

Participaram da reunião os vereadores Fábio Tardin – Fabinho (DEM), Gisa Barros (DEM), Pablo Pereira (DEM), Rosy Prado (DEM), Bruno Rios (PSB), Mauro da Saúde (PSB), Carlinho Figueiredo (Republicanos), Paulo Silva (Republicanos), Sargento Galibert (PSL), Enfermeiro Emerson (PP), Alessandro Moreira (PP), Professora Eucaris (MDB), Jero Neto (MDB), Sardinha (PTB), Joaquim Antunes (PSDB), Hilton Gusmão (PV) e Braz Jaciro (Pros).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA