POLÍTICA MT

Thiago Silva pede apoio da bancada federal para pavimentação da BR-158

Publicados

em


Deputado Thiago Silva em sessão plenária da ALMT

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) está solicitando apoio junto aos deputados federais e senadores de Mato Grosso para que haja uma solução definitiva para a melhoria na logística da BR-158 e na MT-322, por conta do atoleiro que deixa, todo ano, dezenas de caminhões parados por dias nas estradas sem poder escoar a produção.

Trafegam por dia na BR-158 cerca de 2.000 carretas, que carregam a produção com destino aos portos do Pará. Em razão das péssimas condições das estradas e atoleiros, há relatos de que os caminhoneiros estão perdendo a produção devido aos dias de chuva.

“A estrada de chão aqui não comporta pela quantidade de caminhão que carrega soja e o trânsito que é. Todo ano acontece isso e temos que tirar dinheiro do bolso para bancar a solução”, relata o agricultor da região Alípio Portílio.

“Hoje são 120 km de estrada na terra na BR-158, que precisamos resolver junto da bancada federal no Dnit. A solução tem que ser definitiva, pois todo ano neste período das chuvas, temos esse problema de atoleiro, o que prejudica a atividade econômica de Mato Grosso”, disse o deputado Thiago Silva.

Leia Também:  Deputado Claudinei solicita apoio da bancada federal de MT para instalação do Ciopaer em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e o Dnit informam que já enviaram maquinários para limpar a estrada e liberar o tráfego, mas, de acordo com Thiago Silva, é necessário planejamento de ações para que iniciem as obras definitivas de pavimentação na região o quanto antes.

“Esse é um grande entrave para o desenvolvimento socioeconômico do Araguaia e estamos na Assembleia Legislativa para defender a população local. Precisamos de uma solução junto ao governo estadual e federal para escolar a produção da agricultura e gerar desenvolvimento para nosso estado”, finalizou Silva.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputados aprovam projeto que institui Conselho Estadual de Direitos Humanos

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

Reunidos em sessão plenária nesta quarta-feira (24), os deputados de Mato Grosso aprovaram duas mensagens governamentais. Em segunda votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 75/2021, mensagem 20, do Governo do Estado, que institui o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/MT). Aprovado em segunda votação, o projeto vai ao expediente.

Os deputados também aprovaram o Projeto de Lei 77/2021, em primeira votação, que altera a Lei 8.620, de 28 de dezembro de 2006, que institui a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais. O PL depende agora de segunda votação em plenário.

Em segunda votação, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 108/2021, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre os subsídios da carreira dos Procuradores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, sem aumento de despesas e em conformidade com a ADI n° 6436/MT, julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu artigo 1º, o PL 108/2021 diz que os cargos de provimento efetivo da carreira de Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso serão remunerados por subsídio, nos termos da parte final do inciso XI do Art. 37 da Constituição da República e do §3º do Art. 45-A da Constituição do Estado de Mato Grosso, escalonados conforme as respectivas classes, sendo a diferença entre uma e outra de 5% (cinco por cento). 

Leia Também:  CMO discutirá nesta quinta regras para as emendas de bancada ao Orçamento de 2021

Durante a sessão, o presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), leu requerimento de pedido de licença médica do deputado Thiago Silva (MDB), por 121 dias, que foi aprovado em plenário, determinando ainda a posse imediata do suplente Romoaldo Júnior (MDB).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA