POLÍTICA MT

São José do Povo reivindica demandas da segurança pública e saúde

Publicados

em


Deputado visitou o Centro de Saúde do município

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O Núcleo da Polícia Militar está em condições esutrutais precárias

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido, na última sexta-feira (19), com o prefeito de São José do Povo, Ivanildo Vilela da Silva, conhecido por Júnior da Saúde (PSB) e os vereadores da Câmara Municipal de São José do Povo para tratarem sobre as necessidades do município. Na oportunidade, foi solicitado apoio para as áreas da segurança pública e saúde.

Na oportunidade, o parlamentar entrou em contato por telefone com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), coronel Jonildo Assis, para verificar a destinação de uma caminhonete ao município. “Nesse contato, tivemos a grata informação que está praticamente garantido esse veículo para a Polícia Militar, que vai colaborar com os trabalhos dos servidores e atendimento à população. Só temos que agradecer o pronto atendimento do nosso comandante-geral”, declarou Claudinei.

O vereador Nilson Bezerra de Lima (Podemos) realizou o convite ao deputado para estar ao município, também informou sobre a necessidade de reforma na sede do núcleo da PM pertence ao 4° Comando Regional de Rondonópolis, para dar condição melhor aos militares que prestam serviço no prédio. “Muitas vezes, as pessoas acham que a polícia só trabalha na rua. Na verdade, ela também faz os trabalhos administrativos. Temos que dar boas condições de trabalho aos servidores. É um prédio muito antigo, com degradação”, comentou o parlamentar municipal. 

Leia Também:  Projeto Qualifica MT capacita centenas de jovens em Mato Grosso

Outra solicitação feita pelos presentes, seria a aquisição de mobiliários, equipamentos (raio-X e ultrassom) e uma ambulância para atender o Centro de Saúde de São José do Povo. “Para avançarmos neste pedido, ficou acertado eu destinar uma emenda parlamentar para a saúde do município, em que será encaminhado as principais necessidades para definirmos e, em contrapartida, o prefeito ajudará com a reforma do Núcleo da PM”, explicou Claudinei. 

De acordo com os parlamentares municipais, está em fase de adequação o projeto executivo para a reforma do centro de saúde, pois tiveram alguns requisitos que não foram atendidos. Logo que for finalizado e aprovado, será feita a reforma do local e eles esperam que até a finalização, a emenda parlamentar do deputado Claudinei, já esteja liberada.

Marcaram presença, o presidente da câmara e vereador José Roberto dos Santos (PSD), os parlamentares Genésio Gomes Feitosa (Podemos), Welinto Rodrigues – Irmãozinho (PSD), Junin da Sorveteria (PSD), Nilson Bezerra de Lima (Podemos) e Nicanor Francisco da Silva (PDT). Também, o procurador da Prefeitura Municipal e servidores do núcleo da PM.

Leia Também:  Caso Henry: audiência com testemunhas de defesa terá reforço de segurança
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicados

em


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia Também:  Deputados aprovam Lei Orçamentária de 2022 em primeira votação

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA