POLÍTICA MT

Justiça bloqueia bens de vereador suspeito de improbidade administrativa em MT

Publicados

em


.

A Justiça determinou o bloqueio de bens do vereador de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, Wagner Sales do Couto, conhecido como “Barone”, até o montante de R$42.614,90 após ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Cível.

O parlamentar é requerido em Ação Civil Pública (ACP) em razão da prática de atos de improbidade administrativa por inobservância dos princípios da administração pública. “Os atos praticados pelo requerido configuram improbidade administrativa prevista no artigo 11, I da Lei n.º 8.429/92, autorizando-se, em caso de procedência da ação, o ressarcimento ao erário. Presentes ambos os requisitos exigidos para a concessão da liminar, defiro a tutela cautelar reivindicada”, consta na decisão da 4ª Vara Cível de Cáceres.

Conforme a ação, na condição de vereador do município, Wagner Barone constrangeu o assessor parlamentar Alander José do Carmo Marcino a repassar valores percebidos licitamente, a título de adicional de função, a Tânia Reis, contratada pelo demandado para exercer funções de assessoria parlamentar no gabinete.

Leia Também:  Lei prevê punição para quem criar ou propagar notícias falsas sobre a pandemia

Tânia Reis era responsável por fazer a divulgação do trabalho político do requerido nas redes sociais. Assim, o vereador possuía dois servidores em seu gabinete mediante pagamento de apenas um, que de fato possuía vínculo com a Câmara Municipal.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Eduardo Botelho recebe vereadores de Várzea Grande e propõe parceria com ALMT

Publicados

em


O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), reuniu-se, nesta quarta-feira (27), com vereadores de Várzea Grande e propôs uma parceria com o legislativo estadual para discussão de temas como a mudança do modal de VLT para BRT e questões relacionadas à saúde, industrialização e meio ambiente.

A mesma parceria já havia sido proposta por Botelho aos vereadores de Cuiabá, durante reunião realizada na semana passada. Além do compromisso de atuar para atendimento das principais demandas municipais, o presidente colocou à disposição dos parlamentares toda a estrutura da Assembleia Legislativa, TV e Rádio Assembleia. 

“Queremos fazer essa relação com a Câmara Municipal, pois temos muitas pautas em comum, então porque não trabalharmos juntos: Assembleia, Câmara de Várzea Grande e de Cuiabá?”

Eduardo Botelho citou ainda a importância da expansão da ferrovia de Rondonópolis a Cuiabá, que beneficiará o município vizinho. “Temos lutado muito por isso. Fizemos várias audiências públicas, inclusive com a participação do Senado Federal. Podemos fazer uma audiência pública aqui em parceria com a Câmara de Várzea Grande”, sugeriu.

Leia Também:  Justiça Federal suspende distribuição de vacina de Oxford em Manaus

Os temas ambientais também devem pautar diversas discussões, segundo Botelho. “Temos grandes lutas, como a questão do Pantanal e da pesca, e é muito importante Cuiabá e Várzea Grande estarem inseridas nisso. Estamos nesse processo de fazermos grandes mudanças para as gerações futuras e quero que toda a estrutura da Assembleia seja aproveitada para essas discussões”, frisou.

Dezessete dos 21 vereadores várzea-grandenses participaram da reunião, que contou ainda com as presenças dos deputados Carlos Avalone (PSDB), Wilson Santos (PSDB) e Allan Kardec (PDT). O presidente da Câmara, Fábio Tardin (DEM), agradeceu aos deputados pela parceria e pediu para que ajudem a resolver a situação da Avenida da FEB, onde foram instalados trilhos do VLT. 

“Que seja VLT ou BRT, mas que seja feita alguma coisa para resolver isso. Vidas foram ceifadas naquela avenida. A avenida é um cartão postal não só de Várzea Grande, e sim de Mato Grosso, mas as pessoas chegam ali e veem aquela vergonha e não podemos fazer nada. Precisamos da força de todos para resolver essa situação”, salientou.

Leia Também:  Max Russi faz apelo para que agentes comunitários e de endemias recebam vacina

Participaram da reunião os vereadores Fábio Tardin – Fabinho (DEM), Gisa Barros (DEM), Pablo Pereira (DEM), Rosy Prado (DEM), Bruno Rios (PSB), Mauro da Saúde (PSB), Carlinho Figueiredo (Republicanos), Paulo Silva (Republicanos), Sargento Galibert (PSL), Enfermeiro Emerson (PP), Alessandro Moreira (PP), Professora Eucaris (MDB), Jero Neto (MDB), Sardinha (PTB), Joaquim Antunes (PSDB), Hilton Gusmão (PV) e Braz Jaciro (Pros).

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA