POLÍTICA MT

João Batista recebe homenagem do Dia do Nordestino

Publicados

em


Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), esteve neste último final de semana (8 e 9), no município de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), e cumpriu agendas da Segurança Pública e Cultura. Na sexta-feira, o parlamentar foi um dos homenageados no evento realizado aos pioneiros nordestinos de Barra do Garças, no sábado, o deputado cumpriu uma agenda mais técnica, realizando visitas na Cadeia Pública e na Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.

O evento em homenagem aos nordestinos, foi realizado no anfiteatro Fernando Peres de Farias, uma homenagem organizada pela prefeitura de Barra do Garças, junto à Secretaria de Cultura e o Centro de Tradição Nordestina (CTN).

“O evento promovido pela Secretaria de Cultura e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) ultrapassou todas as minhas expectativas. Foi um enorme prazer poder participar desta homenagem e ver como os meus conterrâneos fizeram e fazem parte da história desta linda cidade que é Barra do Garças”, disse João Batista.

Leia Também:  Fiocruz recebe nova remessa de IFA neste domingo

O secretário de Cultura, Alessandro Matos, é autor da Lei Municipal 4.208/2020, que determinou a “Semana Municipal da Tradição Nordestina”. Para o secretário, a presença de João Batista no evento, serviu para mostrar a “força do povo nordestino, que tem um deputado estadual devidamente eleito”. “A presença do deputado João Batista abrilhantou ainda mais o nosso evento. Ele como nordestino, natural de Belém do São Francisco, mostra a força dessas pessoas”, disse o secretário.

Dando continuidade em sua agenda, João Batista reservou toda a manhã de sábado para cumprir pautas relacionadas à Segurança Pública, fazendo sua primeira parada na Cadeia Pública da cidade, tendo a oportunidade de realizar um bate-papo com os policiais penais e apresentar todos os avanços para a categoria conquistados no Parlamento.

“Fico muito feliz em ver toda a receptividade dos policiais penais. Hoje tivemos a oportunidade de poder conversar com integrantes de todos os plantões lotados nesta unidade. Essa receptividade mostra que estamos no caminho certo, lutando para dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais penais”, contou o deputado.

Leia Também:  Com emenda de Botelho, Parque dos Dinossauros se torna atração em VG

O parlamentar é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e encerrou sua agenda realizando a entrega de um drone para a Delegacia de Roubos e Furtos do município. O objeto foi abatido na Penitenciária de Mata Grande, e que agora será utilizado pela Polícia Civil no combate ao crime organizado. 

“Este é um trabalho que já vem sendo realizado em todo o Estado. Utilizando o dinheiro do crime, contra o crime. O aparelho agora será utilizado no combate contra o tráfico de drogas e aos roubos. Ver estas ações sendo realizadas de forma efetiva, é uma satisfação muito grande para todos nós que integramos as Forças de Segurança”, finalizou. 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Botelho indica e Sinfra entrega motoniveladora para Cuiabá

Publicados

em


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

O deputado Eduardo Botelho (DEM) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística – Sinfra, Marcelo Oliveira, entregaram uma motoniveladora, nesta quarta-feira (27), para o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa. A assinatura do termo de cessão de uso de equipamentos, a título gratuito, ocorreu hoje entre a Sinfra e Prefeitura de Cuiabá, por indicação de Botelho, para ajudar na recuperação de estradas da capital, especialmente, na zona rural.

As máquinas, expostas no pátio da Arena Pantanal, começam a ser entregues para as prefeituras. Botelho reafirmou a importância do trabalho da Assembleia Legislativa, que aprovou o pacote de medidas fiscais no passado, que ajudaram Mato Grosso a retomar o crescimento e, agora, pode consolidar metas, como o Programa Mais MT.  

“Uma ação da Assembleia Legislativa especificamente. Pois os deputados deram essa condição para o governo de investir e o governo aos deputados para indicar os municípios que seriam contemplados. Indicamos Cuiabá, Várzea Grande e vários outros municípios, como Nossa Senhora do Livramento, que estão recebendo equipamentos. Esse momento aqui é de entrega da máquina e já poderão colocar para trabalhar. Vai atender a zona rural onde tem o maior problema de patrolamento. Então, vai ajudar e, muito, todos os munícipes de Cuiabá”, destacou o deputado.

Leia Também:  Deputados aprovam mensagem do governo que cria programa "Mato Grosso Série A"

O prefeito agradeceu a iniciativa que fará diferença nas ruas não pavimentadas das comunidades. “Quero agradecer o deputado Eduardo Botelho que solicitou ao secretário Marcelo Padeiro e o governo do estado, gentilmente, nos fornece esse equipamento que vai ser de extrema utilidade, principalmente, para a zona rural. Temos hoje em torno de 700 quilômetros de estrada de chão que precisam receber manutenção periódica”, disse Stopa.  

Dentre as cidades contempladas, Botelho também indicou Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande.

MAIS MT – No primeiro lote são 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras, 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas que estão sendo entregues pela Sinfra, com indicações parlamentares. O Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos, com investimento da ordem de R$ 96,5 milhões através do Mais MT.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA