RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

Dr.João destina emenda parlamentar para Casa do Idoso de Tangará da Serra

Publicados

em


Foto: MICHELLE MOURA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado estadual Dr.João (MDB) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 110.883,00 reais para a Associação Nosso Lar – Casa do Idoso do município de Tangará da Serra. O recurso possibilitou a compra de equipamentos para a reforma e modernização da lavanderia industrial do local.

O parlamentar foi pessoalmente na Casa do Idoso na segunda-feira (24), sendo recepcionado pelo presidente do Lar, Rubens Jolando, pela vice, Ieda Pscheidt, pela diretora, Dirce Lorenzetti, e pelo vereador por Tangará da Serra, Eduardo Sanches, que é engenheiro civil e realizou o termo de referência dos equipamentos que foram adquiridos.

Os administradores da Casa aproveitaram para agradecer ao deputado Dr.João pela emenda destinada para o local, tendo em vista a importância de equipar com máquinas mais modernas e eficientes a lavanderia industrial da Casa do Idoso.

“Estou muito feliz com a visita que fiz a Casa do Idoso de Tangará da Serra, e mais feliz ainda em saber que o valor que destinei ao local, já possibilitou a compra dos equipamentos, e sai da visita com a certeza de que vamos trabalhar juntos para conquistar ainda mais e proporcionar melhorias aos 38 idosos acolhidos na casa, bem como aos funcionários dedicados que trabalham no local,” ressaltou o deputado.

Leia Também:  A pedido da CPI da Energisa, ALMT entra com representação no TCU para reverter aumento da energia

O parlamentar disse que as demandas do lugar ainda são grandes e firmou um compromisso com os administradores de que irá continuar acompanhando o funcionamento da Casa do Idoso, não medindo esforços para contribuir com melhorias e benefícios para o local, que cuida e ampara os idosos do município de Tangará da Serra e região.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Barranco pede informações sobre multas irregulares realizadas pela Sema

Publicados

em

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando informações da secretária de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti, sobre denúncias de assentados da reforma agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), de que agentes do órgão estão realizando, de maneira equivocada, penalizações, por meio de multas e outras punições, aos agricultores de Mato Grosso.

O parlamentar disse que muitos produtores e produtoras de projetos estaduais, cuja reserva ambiental foi locada na época da implantação de assentamento em área coletiva, estão sendo multados sem qualquer motivo. “A Sema tem penalizado esses assentados para cobrar a reserva individual. São várias reclamações de diversos municípios que estão sendo atacados pela fiscalização da instituição que não reconhece as reservas em condomínio dos assentados, que deixaria o lote livre e respeitar as APPs”, disse.

Membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, Barranco complementou que a entidade falhou em várias situações. “Essa situação de denúncias e descaso vêm se agravando há algum tempo, pois a Sema assumiu a responsabilidade de elaborar o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (SIMCAR) há quatro anos e até agora data nada apresentou”, falou.

Leia Também:  Deputados aprovam MP que destina R$ 700 milhões a regiões atingidas por fortes chuvas; acompanhe

Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (SIMCAR) – É um sistema eletrônico de âmbito estadual, com base de dados integrada ao Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), destinado à inscrição, consulta, acompanhamento e gerenciamento da situação ambiental dos imóveis rurais.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA