POLÍTICA MT
Dr. João destaca união de forças e rapidez para atender cidades atingidas por enchentes em MT

O primeiro-secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Dr. João (MDB), esteve na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Nortelândia (MT), acompanhado do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União) e outras autoridades para ouvir demandas e discutir planos às cidades da região atingidas pelas fortes e constantes chuvas dos últimos dias.
As autoridades se reuniram com os prefeitos da região, na Câmara Municipal de Nortelândia, onde foram ouvidos os chefes dos Executivos municipais e delineados os próximos passos para ajudar a população.
“Conversamos com os prefeitos, o vice-governador se mostrou bastante sensível com a situação e ficou combinado de um ofício conjunto ser entregue até a próxima sexta-feira (17) detalhando as necessidades de cada um dos municípios. A Assembleia Legislativa se colocou à disposição para fazer o que for necessário para apoiar as medidas. Não podemos deixar a nossa população desguarnecida em um momento de tamanha dificuldade”, destacou o deputado Dr. João.
Depois da entrega dos ofícios, os pedidos serão analisados e uma outra reunião será marcada, assim que possível, no Palácio Paiaguás.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) ficou em Nortelândia para continuar as tratativas com os prefeitos. No primeiro momento, de forma emergencial, os esforços devem ser focados na reconstrução de pontes e estradas que foram atingidas pelas cheias.
“Nós estamos aqui juntos com os deputados para ouvir as prefeitas, os prefeitos, anotar tudo o que eles têm para nos falar e começar imediatamente as parcerias necessárias para mitigar os problemas que aconteceram”, destacou o vice-governador.
Os 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai são: Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.
Fonte: ALMT – MT


POLÍTICA MT
Dr. Eugênio informa sobre construção de escola nova no distrito de Veranópolis, em Confresa

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) comemorou o anúncio de uma nova escola a ser construída pela gestão do governador Mauro Mendes e vice-governador Otaviano Pivetta no distrito de Veranópolis, município de Confresa. A demanda era uma reivindicação antiga da comunidade local. A decisão foi tomada após visita ao município do secretário estadual de Educação, Alan Porto, nesta quarta-feira (12/2).
Ele citou principalmente o trabalho do vereador Geancarlos para concretizar a nova escola, junto com os vereadores Marli e Machim da Obra. O Governo do Estado anunciou a construção da nova escola no município para atender a demanda por educação. A população atual de Confresa é de 37.541 habitantes.
“Da articulação com o prefeito Ricardo Babinski, com a Câmara de Vereadores, a Seduc fechou a construção de uma escola nova para o distrito de Veranópolis, em Confresa. As duas escolas, municipal e estadual, que estavam caindo aos pedaços, serão substituídas por uma escola nova”, afirmou Dr. Eugênio, em sessão na Assembleia Legislativa.
“Quero aqui parabenizar a vereadora Marli, os vereadores Gean e o Machim por isso. O vereador Gean trabalha há 12 anos nessa pauta e nunca tinha a atenção e o carinho para concluir isso”, citou sobre o empenho do vereador com a causa.
Prefeito Ricardo
O prefeito de Confresa Ricardo Babinski parabenizou o governo do estado pela parceria e no compromisso com a educação do município.
“Este é um momento muito importante para Confresa. O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, está demonstrando seu compromisso com o município. Vamos seguir trabalhando juntos para garantir o futuro dos nossos estudantes e melhorar cada vez mais a educação da nossa cidade”, comentou o prefeito na visita do secretário Alan Porto.
O Deputado do Araguaia afirmou que no distrito de Veranópolis havia 3 escolas, uma de ensino infantil, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio. E que uma solução paliativa não seria adequada.
“Estavam querendo passar os alunos do ensino médio para umas salas anexas do ensino infantil. Um verdadeiro absurdo”, avaliou. “Nós conseguimos fazer com que hoje o secretário Alan Porto fosse em Confresa, ele está lá, e anunciou a construção da escola”, disse.
Fonte: ALMT – MT
-
TCE MT7 dias atrás
Em reunião com Maluf, presidente da Câmara de VG garante convocação de concursados
-
ESPORTES7 dias atrás
Reestreia de Neymar termina em empate frustrante para o Santos
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai
-
Sorriso7 dias atrás
RGA para servidores públicos deve ser de 7% neste ano e auxílio alimentação também será elevado
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos
-
RONDONÓPOLIS6 dias atrás
Mobilidade Urbana reforça sinalização indicativa de velocidade nas vias
-
ESPORTES7 dias atrás
Grêmio perde invencibilidade para o Juventude no Alfredo Jaconi
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Primeiro-secretário quer ALMT mais municipalista e coloca descentralização da saúde como prioridade
-
CUIABÁ7 dias atrás
Câmara de Cuiabá aprova audiência pública para debater atrasos nas obras do BRT
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Governo anuncia investimento de R$ 7,15 bi para escoar a safra recorde de grãos
-
POLICIAL5 dias atrás
Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente envolvido em homicídios em Aripuanã
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Várzea Grande
-
CUIABÁ6 dias atrás
Kássio Coelho convoca Audiência Pública na Câmara para debate sobre drogas em Cuiabá
-
POLICIAL4 dias atrás
Polícia Civil indicia motorista de acidente que vitimou defensora pública de MT
-
RONDONÓPOLIS6 dias atrás
Três regiões estão com alto índice de infestação do Aedes aegypti
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Max Russi participa da posse do novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso
-
ESPORTES7 dias atrás
Fluminense vence Vasco de virada em clássico emocionante no Mané Garrincha
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Força Tática fecha laboratório clandestino de anabolizantes que funcionava em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Brasil teve aumento nas exportações de suínos reprodutores em 2024
-
RONDONÓPOLIS5 dias atrás
Prefeitura decreta luto oficial pela morte do padre Danilo Rinaldi
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Dr. João participa da posse de novo PGJ e destaca papel da Justiça no dia a dia do cidadão
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Agronegócio busca alternativas para evitar impactos da moratória da UE nas exportações
-
POLICIAL2 dias atrás
PRF apreende mais de 100 kg de drogas e munições em Rondonópolis/MT
-
RONDONÓPOLIS2 dias atrás
Fevereiro Roxo alerta para cuidados essenciais para Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer
-
RONDONÓPOLIS3 dias atrás
Equipe do Meio Ambiente retira pneus deixados em área verde e faz destinação correta
-
ESPORTES4 dias atrás
Gre-Nal 444 termina em empate na Arena do Grêmio
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Hospital Regional de Rondonópolis conquista certificação ouro por atendimentos de casos de AVC
-
TCE MT5 dias atrás
Sérgio Ricardo destaca harmonia entre TCE-MT e MPMT na posse do procurador-geral de Justiça
-
RONDONÓPOLIS5 dias atrás
Secretária de Saúde representa Prefeitura em posse do procurador geral de Justiça
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Seduc lança manual sobre proibição do uso de celulares nas escolas da rede estadual de ensino
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Rotam prende homem que aplicava golpe pela internet e apreende R$ 2,3 mil em dinheiro
-
Ministério Público MT6 dias atrás
Gaeco de MT apoia operação deflagrada em RO contra empréstimos ilegais