RONDONÓPOLIS

POLÍTICA MT

Deputado João Batista representará ALMT na 24ª Conferência Nacional da Unale

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros) irá representar a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na 24ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) que acontece em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), entre os dias 24, 25 e 26 de novembro.                 

De acordo com o parlamentar, os temas em discussão no evento estão ligados ao marketing digital eleitoral, geração de trabalho e renda, tecnologia nos parlamentos, educação, saúde, empreendedorismo, mudanças no código eleitoral, modernização dos processos legislativos, entre outras temáticas de relevância para o desenvolvimento do Brasil. 

“Essa Conferência é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do nosso país. Neste encontro, temos a oportunidade de trocar experiências e participar dos debates em prol do desenvolvimento nacional, com esse conhecimento adquirido, podemos aplicá-los nas ações legislativas do nosso estado”, frisou João Batista.

Conforme o cronograma divulgado pela Unale, o evento será realizado de forma híbrida. O tema central será: Unale 25+ “Redesenhando os caminhos do Parlamento”. Organizadores da ação garantem que o encontro é o maior evento Legislativo da América Latina, e pretende alcançar um grande público, tendo um alcance potencializado com discussões ampliadas.

Leia Também:  Falece matriarca da família Botelho

O encontro também marca a eleição do novo presidente da Mesa Diretora, que tem como candidato o deputado estadual Lídio Lopes (Patriotas). Ele deve assumir no lugar de Ivana Bastos (BA), após a votação marcada para o dia 25 de novembro, às 18h30. Dentre os convidados para os painéis, estão o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Edson Fachin, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Inscritos na plataforma oficial poderão acompanhar de forma online, as palestras que irão tratar sobre a modernização do Parlamento em um cenário pós-pandemia. Os congressistas podem votar nos projetos vencedores do Prêmio Assembleia Cidadã em cada categoria, sendo elas: Gestão, Projetos Especiais e Atendimento ao Cidadão.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Wilson Santos articula junto ao governo reforma do hospital de Rosário Oeste

Publicados

em


Foto: ROBSON FRAGA / ASSESSORIA DE GABINETE

O deputado Wilson Santos (PSDB) intermediou reunião entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Rosário Oeste (103,7 km de Cuiabá), Alex Berto (Solidariedade). O saldo do encontro, realizado no dia 11 de janeiro, foi a garantia de repasses estaduais para a reforma do hospital municipal.

A unidade atende pacientes de toda a região Oeste do estado e até da capital, na baixa e média complexidade. São exames, consultas eletivas e até cirurgias.

“Este hospital estava praticamente parado, mas a boa gestão do prefeito Alex o colocou em plena atividade. É a prova de que com trabalho e saneamento das contas públicas é possível fazer mais e melhor. A ajuda do estado dará um sobressalto na saúde pública de Rosário”, disse Wilson Santos

Para receber os recursos, a prefeitura precisa apresentar um projeto de reforma da unidade.

“Fizemos um compromisso de que a prefeitura vai trazer um projeto para melhorar a infraestrutura do hospital, que está atendendo muito bem a cidade e a região, e vamos repassar um recurso, um dinheiro do governo, para que ele possa melhorar esta infraestrutura. E também, ver alguma coisa para que possamos ajudar no dia a dia deste hospital”, disse o governador Mauro Mendes (DEM).

Leia Também:  Wilson Santos articula junto ao governo reforma do hospital de Rosário Oeste

O total do repasse será definido após a apresentação do projeto e aprovação pelo governo.

Outros investimentos – O governador também se comprometeu a enviar máquinas para ajudar na infraestrutura urbana e mudar a iluminação pública.

“Falamos aqui sobre algumas máquinas e equipamentos e o prefeito já está reivindicando isso. Ano passado, o Governo mandou uma ‘patrol’. Este ano, vamos comprar algumas máquinas e enviar para atender a população de Rosário. Tratamos de outros programas que já estão em andamento para que ele possa continuar fazendo a gestão. Já estamos comprado lâmpadas LED e, se Deus quiser, vamos colocar 100% de LED lá na cidade”, completou Mauro Mendes.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

RONDONÓPOLIS

mato grosso

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA